POR DETERMINAÇÃO DO CNJ, TCM ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA ESPOSA DE MAGISTRADO DE PAULO AFONSO ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA.

Emissora RBN continua omissa com as informações.

A esposa do Magistrado R.S.A , a senhora B.C.A, teve instaurado contra si um processo apuratório para verificar a denuncia de que a mesma teria dois empregos em cargos comissionados, um na câmara Municipal de Paulo Afonso e outro na cidade de Santa Brígida.

O fato é considerado uma prática imoral, recebendo salário de dois empregos pagos com dinheiro público.

O magistrado que já responde a processo por corrupção passiva, agora está a ver sua esposa envolvida numa grave situação que poderá levá-la às barras do Tribunal por improbidade administrativa, inclusive com a obrigatoriedade de devolver as importâncias recebidas, já que se trata de dinheiro público.

Cada vez mais o cerco está sendo fechado contra os absurdos que se vem acontecendo em Paulo Afonso, onde o "jeitinho brasileiro" impera e o favoritismo e o desrespeito as leis são generalizadas.
O Ministério Público local tem se esforçado para mudar a mentalidade e conter as posturas inadequadas de pessoas acostumadas com o coronelismo local, mas tem sido difícil.

O pedido de providencias perante o CNJ foi requerido pelo servidor aposentado do poder Judiciário da Bahia Cecílio Almeida, que além desse expediente, investiga outros dois juízes denunciados que atuaram na comarca de Paulo Afonso, um dos quais seria dono de farmácia na Paraíba, algo terminantemente proibido pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional, e ilegalmente teria mandado prender o servidor aposentado.

Com tanta denúncia grave acontecendo, fica mais do que claro que os vereadores de oposição não estão nem ai e não se interessam em fiscalizar e tomar providências diante de fatos graves como o descrito acima.

Não adianta a Rádio Bahia Nordeste continuar omissa, os fatos estão começando a serem apurados, conforme determinação do CNJ.

Em breve a máscara de muita gente poderosa vai cair em Paulo Afonso, a começar pelos sonegadores de impostos.

Agora resta o comentarista político da emissora local, manipular as informações e distorcer os fatos está lançado o desafio: noticiar esta matéria, caso contrário, dará a entender que o comentarista deve ter rabo preso ou deve favores aos denunciados.

Fonte: Blog Cecílio Almeida.