Vereadores de oposição não conseguem aprovar emendas à Lei orçamentária e sofrem duas derrotas consecutivas na última sessão do ano da câmara Municipal de Paulo Afonso.

Vereador Regivaldo fez duras criticas a atual gestão.

As duas emendas apresentadas pela bancada da oposição durante a sessão plenária desta segunda-feira (9) na Câmara Municipal de Paulo Afonso foram rejeitadas pelos vereadores da base de apoio ao prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT).

Uma delas opinava pela redução de 100% para 80% da despesa total proposta pelo governo para 2014. A outra ampliava o orçamento destinado ao turismo em 100%. Pelo projeto o titular da pasta só terá um milhão e vinte cinco mil para dar visibilidade ao setor ao longo do ano de 2014, o que para a bancada de oposição é um volume de dinheiro insuficiente para uma secretaria de tamanha importância.

O líder da minoria, vereador Edson Oliveira Maciel(PP), disse não entender como a chefia de gabinete era detentora de mais de dois milhões e o turismo apenas um milhão. A realidade é diferente, disse Dinho.

No primeiro caso, o vereador Edson Oliveira disse que ao votar o projeto na sua originalidade, ou seja, 100% estabelecido no projeto do executivo, a Câmara estava assinando um cheque em branco. Mas de nada valeram os argumentos da oposição.

Ao final por 10 a 5 a bancada governista garantiu a aprovação do projeto na sua originalidade. Fazem parte da bancada oposicionista os vereadores Edson Oliveira Maciel, Regivaldo Coriolano da Silva, Bero do Jardim Aeroporto, Pedro Macário Neto e Paulo Tatu.

Redação com informações de Luiz Brito.