Procon da Bahia autua agência do Banco do Brasil por descumprimento à Lei dos 15 minutos, em Paulo Afonso todos os bancos desrespeitam essa lei.

 Todos os dias clientes de agências bancárias passam horas na fila.

O Procon-BA autuou na manhã desta quinta-feira (9) uma agência do Banco do Brasil, localizada no anexo do Fórum Ruy Barbosa.

 A autuação foi decorrente do descumprimento da Lei Municipal n° 5.978 de 2001, que estipula prazo máximo de 15 minutos para o atendimento nas unidades bancárias, além de não fornecer aos clientes bilhetes ou senhas impressos com horários do recebimento e do atendimento junto aos caixas.

No município de Paulo Afonso a lei dos 15 minutos é praticamente desrespeitada praticamente por todas as agências bancárias, além de uma estrutura que deixa muito a desejar aos clientes.

Banheiros escondidos, acesso a água restrito, quem precisar beber água ou utilizar o banheiro dessas agências muitas vezes tem que se humilhar para conseguir ter seu pedido atendido, sem contar com as filas que obriga clientes passarem horas esperando por atendimento, é uma vergonha.

O consumidor que se sentir lesado poderá dirigir-se a qualquer unidade do Procon ou encaminhar sua denúncia para o email (denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br) ou para a página do órgão no Facebook.