Paulo Afonso, já foi a cidade do futebol, acredite!


A cidade de Paulo Afonso, já foi sim, a cidade modelo do futebol baiano. Acredite, já tivemos a seleção campeã do intermunicipal, no ano de 1985.

Parece inacreditável para atual geração, mas é verdade! Naquela década tínhamos um futebol combativo, não só pela qualidade dos atletas, mas, principalmente, pelo incentivo financeiro existente, não que a ajuda fosse suficiente, contudo contribuía, tanto é que nos tornamos campeões.

E agora, o que está acontecendo com o esporte, em nossa cidade? Nosso esporte se encontra totalmente desprestigiado. Não existe orçamento para fomentar o esporte em Paulo Afonso. A administração Pública é insensível à questão esportiva. Parece que os comandantes desta cidade nunca praticaram esportes.

Se não fosse pela luta incansável de alguns heróis o futebol, em Paulo Afonso, já tinha acabado, a exemplos de outras modalidades esportivas como no caso do handebol, voleibol, etc.. Com isso, faço menção ao Dr. Edílson Valério, aos amigos Raposão, Lalau, Amadeu Andrade e Alonsão, guerreiros nessa luta, que devotam suas vidas em prol dessa causa.

Mas, nossa cidade é grande e merecedora de maiores cuidados, por isso, tenho a esperança de que o esporte voltará a ter a atenção devida. Sonho com uma secretaria do desporto municipal com orçamento próprio. Talvez assim essa problemática tenha solução, pois não precisaríamos ficar a merce de outras secretárias para angariar recursos para serem investidos no esporte.

Por fim, quero lembrar a todos que o esporte é vida e saúde, sendo o meio propício para fomentar a qualidade de vida a todo o ser humano.

Por Jean Roubert.