Prefeito de Paulo Afonso não cumpre as promessas de campanha.


A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso aprovou em dezembro do ano passado a Lei Orçamentária Anual, que trata da elaboração e execução do orçamento para o exercício financeiro de 2014, prevendo recursos de R$ 208 milhões.

 As cifras devem atender (ou pelo menos deveriam) aos objetivos do governo municipal, mas o problema é que há uma imensurável ausência dos compromissos assumidos pelo prefeito Anilton Bastos durante as campanhas eleitorais.

O município de Paulo Afonso tem um dos maiores orçamentos do estado, todavia a falta de transparência da administração não permite aos seus munícipes saberem como e em que os recursos estão sendo destinados. Prova maior disto são os incontáveis créditos adicionais suplementares que o prefeito solicita à Câmara Legislativa.

O mau uso dos recursos públicos talvez seja o maior entrave para o cumprimento das inúmeras promessas eleitoreiras do prefeito Anilton Bastos que se mostrou persuasivo ao prometer, mas não cumpri a implantação da clínica da criança; a construção de centros de referência nos povoados e a criação do horto florestal.

A desmedida avidez do prefeito por dinheiro o levou a exigir dos seus subalternos legisladores uma alteração na lei do Código Tributário do Município.

Toda essa desvairada ambição talvez se justificasse se o prefeito, cujo poder lhe causa volúpia, cumprisse sua palavra e implantasse no município a escola em tempo integral; o centro de treinamento e capacitação para os professores; os programas para portadores de necessidades especiais; os cursos de técnicas agrícolas; a capacitação de mão de obra local; a revitalização do Balneário Prainha; a constrrução da orla do BNH e lago da PA IV e a criação dos festivais da primavera e verão que ele prometeu reiteradas vezes ao esperançoso povo pauloafonsino que parece não estar apto aos seus projetos, ou eu deveria dizer que na verdade são os projetos que não estão à altura do talento administrativo do prefeito?

PS: O prefeito ainda prometeu incentivar o bicicross e o motocross; criar uma escolinha de esportes náuticos e construir a vila olímpica.

Fonte: Painel JP.