Tribunal de Justiça da Bahia determina abertura de sindicância contra juiz que atua na comarca de Paulo Afonso.


Em recente decisão o Corregedor acolheu a manifestação da Juíza Corregedora e determinou a abertura de SINDICÂNCIA contra o Juiz de Paulo Afonso R.S.A o mesmo agora sentira o peso severo das investigações sobre as acusações que sobre si pesa, verdadeiramente Paulo Afonso estaria entrando em nova era, com uma limpeza geral na moralidade do sistema.

Os novos juízes que lá chegaram, já chegaram "vacinados" e não estão dispostos a serem cooptados com títulos de cidadão pauloafonsinos, muitas vezes concedidos a bel prazer para ter autoridades como notórias 'amiguinhas" .

Em despacho publicado no dia 28 de Março de 2013 no diário do poder judiciário o desembargador manda abrir SINDICÂNCIA, acolhendo a manifestação favorável em função das investigações prévias realizadas pela corregedoria do TJ Ba. Agora vai, aí se vai!

EFETIVAMENTE A NOVA ORDEM CHEGOU A TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, é melhor que os mais afoitos pela lambuzada fiquem com as barbas de molho; vejam o despacho abaixo:

Comarca de Paulo Afonso

PA nº 84783/2013 (Apenso PA nº. 3247/2014)

Assunto: Reclamação

DECISÃO

Acolhendo o Relatório Conclusivo da Juíza Assessora Especial da Corregedoria das Comarcas do Interior, Bela. Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro, pelos seus próprios fundamentos e fazendo integrar a esta decisão a motivação ali exposta, determino a instauração de SINDICÂNCIA contra o magistrado R.S.A a fim de apurar os fatos noticiados, expedindo-se a competente Portaria designando a referida magistrada para presidir o feito, com prazo de trinta dias para conclusão. Informe-se à Egrégia Corregedoria Nacional de Justiça, encaminhando cópia do relatório e desta decisão .

Publique-se. Cumpra-se. Serve o presente por cópia como ofício.

Confira o link: Diário TJ-BA

Redação com informações do TJ-BA e Cecílio Almeida.