Dentista do PSF do Bairro Prainha desmente Transexual sobre suposto ato homofóbico.


Uma denúncia de um suposto ato homofóbico foi enviada para a Redação de um site local pela cidadã de prenome ‘Ananda’ (seu nome completo será preservado para evitar mais constrangimentos).

Segundo a vítima, que admitiu ser transexual, o fato aconteceu na manhã dessa terça-feira (22), dentro do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Prainha.

Além do e-mail enviado por Ananda, a equipe do site ouviu as partes envolvidas na denúncia: Abaixo você confere a versão do Dentista Wanberto do PSF do Bairro Prainha sobre a suposta denúncia de ato de homofobia.

“Quando ele entrou eu perguntei: - Diga aí ‘Caba Véi’ (Cabra Velho), isso realmente eu falei, mas é uma expressão que eu utilizo sempre, com todo mundo”, afirmou.

Wanberto negou que tenha chamado a vítima de ‘MACHO’: “Eu não costumo usar essa palavra, eu o chamei de Caba Véi, isso eu falei, e outra coisa, eu tenho oito anos que trabalho no PSF da Prainha e nuca tive problemas com ninguém, nunca tratei ninguém com preconceito, tenho vários pacientes e amigos que são homossexuais, inclusive na Prainha”.

Perguntado se ele havia dito que a paciente era macho, conforme a denúncia, ele admitiu que a chamou pelo nome que constava no RG: “Eu o chamei de....(nome preservado), o sexo no RG está com nome masculino e eu sempre aprendi que pra mudar de nome tem que constituir um advogado e fazer isso no cartório. Então o nome dele é masculino, mas repito, não tive a intensão de ofender e mais uma vez peço desculpas se magoei ele”.

Redação com informações do portal ozildo alves.