Paulo Afonso terá sinal digital terrestre da TV São Francisco.


O sinal digital da TV São Francisco chega ainda este mês ao município de Paulo Afonso, no norte baiano. Em Juazeiro, o sinal da afiliada rede Globo será implantado na próxima quarta-feira, dia 14.

Os telespectadores que participarem do evento poderão conferir de perto como funcionará o sinal digital da TV São Francisco. Para a implantação da TV digital em Paulo Afonso foi instalada uma antena em ponto estratégico que possibilitará a cobertura digital incialmente em Paulo Afonso.

A chegada do sinal digital em integra o projeto de expansão das TV Bahia, cuja meta é levar a TV digital a 70% da população baiana, antes da Copa do Mundo. Entre as vantagens do novo sinal, destacam-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com o de aparelhos home theaters), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências.

Outra vantagem da TV digital é a interatividade, que futuramente possibilitará ao telespectador o acesso a informações sobre o programa exibido, jogos e enquetes.

Localizada no norte da Bahia e uma das cidades que mais se destaca na região, Paulo Afonso é conhecida pelo complexo hidroelétrico que gera e transmite energia para o nordeste, além da tradicional Moto Paulo Afonso e os festejos juninos, que atraem milhares de visitantes todos os anos.

A população residente no município, estimada em 130 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), recebeu com entusiasmo a novidade nas transmissões da TV São Francisco.

“Esse benefício veio em boa hora e pela qualidade das imagens, teremos uma transmissão bacana, sem interferências e de fácil adaptação”, disse o secretário de Cultura e esportes de Paulo Afonso, José Jânio Soares.

Fonte: ASCOM PMPA.