Temendo ser processado na justiça após associar ''Brogodó City'' a cidade de Paulo Afonso, site chico sabe tudo retira matéria.


Um site local da cidade de Paulo Afonso (Bahia), da área policial resolveu republicar a Crônica da semana de "Brogodó city" e assocou-a ao bispo de Paulo Afonso.

A pergunta que fica é: Será que o bispo está envolvido na narrativa criada de uma ficção?, mas uma vez então a arte imita a vida. No caso a arte de escrever levou o editor do site "Chico sabe tudo" a associar a crônica do bispo ao próprio bispo de Paulo Afonso.

E o fez espontaneamente, sem se aperceber que a narrativa em momento algum usou nome ou pessoas da cidade de Paulo Afonso, logo a associação espontânea é por conta e risco do próprio site que identificou a narrativa com possíveis acontecimentos que podem estar acontecendo na cidade de Paulo Afonso, no sertão baiano.

Se verdade for, que responda o próprio site "chico sabe tudo" pela afirmativa feita espontaneamente pelo mesmo, pois tal associação de personagens e narrativas, em momento algum foi referendada pelo autor das crônicas.

Que fique então notoriamente registrado para que os leitores saibam que efetivamente tal associação são histórias criadas do cotidiano de diversas cidade nordestinas, ou seja, ficção, a qual por precaução se atribui o nome de "Brogodó City".

É com você Chico sabe tudo, Cecílio Almeida de Brogodó city, para a cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Segue com você Chico!

O escritor de Crônicas de Brogodó City, o Jornalista e servidor aposentado do poder Judiciário da Bahia, Cecílio Almeida, nos informou que salvou a matéria do site chico sabe tudo antes de ser retirada, e afirmou que vai analisar a matéria e tomar as providências cabíveis não descartando a possibilidade de processar o responsável pela matéria.

O fato é que a matéria afirmou de forma irresponsável e sem qualquer cuidado associou uma cidade ficticia com a cidade de Paulo Afonso, inclusive envolveu de forma leviana uma autoridade nessa matéria.

Redação com informações de Cecílio Almeida.