BAIXARIA: Secretário de Saúde Luiz Aureliano arruma confusão em Serra Talhada, perde o controle e tenta resolver impasse na porrada.

 Aureliano apronta novamente.

O Secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, não conseguiu resolver uma questão técnica no discurso e convencimento e partiu para o enfrentamento físico.

O fato aconteceu nessa quarta-feira (11) durante a reunião do colegiado da XI Gerência Regional de Saúde (Geres) que reúne secretários da região. O episódio foi confirmado pelo coordenador da Atenção Básica da XI Geres, José Alves.

“Durante a reunião, ele (Aureliano) queria que a implantação do programa de saúde bucal nos postos de saúde fosse feita sem a supervisão da XI Geres. Ele sabe que esta é uma norma do Ministério da Saúde e não podemos autorizar o funcionamento sem uma supervisão.

Quando fiz o argumento, o secretário ficou nervoso, se exaltou, mandou eu calar a boca e me chamou para brigar fora da sala”, relatou José Alves, arrematando:

“Jamais eu iria aceitar a provocação do secretário. Eu sou um técnico e costumo fazer as coisas certas. Não irei aceitar qualquer tipo de provocação”, disse José Alves.

Durante entrevista à rádio Cultura FM, nesta quinta-feira (12), o secretário de Saúde de Serra Talhada Luiz Aureliano confirmou que chamou o coordenador da Atenção Básica da XI Geres (Gerência Regional de Saúde), José Alves, para a briga.

“Então, ele (José Alves) partiu com agressividade para o meu lado gritando e me desrespeitando. E eu disse que se ele fosse homem a agente fosse lá pra fora que a gente resolvia como homem'', indagou Aureliano.

Fonte: Farol de Noticias.