JORNALISMO IRRESPONSÁVEL: Rádio Bahia Nordeste prejudica vendedores de colchões com matéria caluniosa que afirmava que vendedores eram estelionatários.


A Rádio Bahia Nordeste através do seu departamento de jornalismo volta a aprontar novamente, mais uma vez de forma irresponsável, a emissora publicou em seu site a quase 3 semanas uma matéria onde afirmava que vendedores que vendiam colchões na zona rural de Paulo Afonso eram estelionatários.

A emissora parece já ter tirado do ar a matéria para tentar esconder a ação irresponsável que prejudicou os vendedores.

O blog Paulo Afonso Noticias reproduziu a matéria acreditando ser verdadeira a noticia, por questões de segurança a noticia original publicada no site da emissora foi salva, para comprovar que a noticia não partiu do Blog Paulo Afonso Noticias.

Não é a primeira vez que esta emissora age de forma equivocada e irresponsável, no caso dos vendedores de colchões, a equipe da rádio AM de Paulo Afonso só buscou as duas versões dos fatos após o questionamento dos vendedores.

O texto a seguir mostra trecho da matéria onde afirma que os vendedores eram na verdade estelionatários: ''Na inocência, as vítimas passaram os documentos para os estelionatários, que alegaram que precisariam ir até à loja para fazer o processo de pagamento e retornaria já com os documentos e os colchões''(Matéria veiculada no site da RBN).

As pessoas prejudicadas tem todo o direito a ampla defesa e inclusive poderá acionar a emissora de rádio na justiça por danos morais, seria mais um processo de tantos que a mesma já responde.

Após a confusão, a emissora através de seu departamento, publicou nota de esclarecimento, confira abaixo:

Nota de Esclarecimento: Após denuncia sobre vendas de colchões, vendedores esclarecem o assunto
A pelo menos três semanas atrás, saiu na imprensa uma reportagem sobre um suposto golpe na venda de colchões na área rural de Paulo Afonso.

O suposto golpe teria acontecido no Povoado Campos Novos, onde duas senhoras teriam recebido a visitas de uns vendedores de colchões e após assinarem os papeis de compra, estariam questionando a não entrega do produto e também o valor do mesmo.

Os vendedores desses produtos se sentiram prejudicados com a reportagem e esse portal foi a fundo e traz agora o lado verdadeiro do caso e a posicionamento dos vendedores.

ESCLARECIMENTO:

Diante da situação, a equipe de reportagem da RBN se deslocou até o povoado Campos Novos e procurou as senhoras que estavam reclamando da situação, chegando ao local, foi constatado que o colchão vendido foi entregue as senhoras no dia da compra, questionadas o porque que dia da denuncia foi informado que o material não teria sido entregue, as senhoras argumentarão que estavam muito nervosas e que acabaram não relatando com veracidade o real problema.

Questionadas sobre o que de real aconteceu, elas questionam o valor do colchão e que por conta disso estão bastante endividadas.

Vendedores de colchões de Paulo Afonso, que comercializam seus produtos na área rural de Paulo Afonso, procuraram nossa reportagem e falaram que realmente acontece a venda dos produtos nos povoados, mais com toda a responsabilidade e que os valores chegam até a R$ 14.000 mil reais, a depender do cliente.

São colchões confortáveis para pessoas doentes, mais que não cura nem um tipo de enfermidade. Questionados sobre a denuncia, os vendedores de colchões da área rural de Paulo Afonso, falaram que o que pode ter ocorrido foi as senhoras não terem entendido o parcelamento do produto ou os vendedores não terem explicado direito como seria o parcelamneto e por isso questionam o valor, mais que em hipótese alguma infringem a lei e que trabalham com bastante responsabilidade e por conta disso estão há anos atuando nessa área.

Por tanto fica a dica, os vendedores de colchões que atuam na área rural de Paulo Afonso são se tamanha confiança. O autor da Reportagem Wallace Lima se desocupa caso tenha prejudicado algum vendedor na comercialização de seus produtos e estar sempre à disposição para qualquer esclarecimento.

Redação com informações da RBN.