ABANDONO: REFORMA DO CENTRO DE CULTURA LINDINALVA CABRAL ESTOURA PRAZO E PAULOAFONSINOS FICAM NA BRONCA POR NÃO CONCLUSÃO DA OBRA.


A prefeitura municipal de Paulo Afonso tem se especializado em conseguir investimentos do Governo Federal para construções e reformas, e se mostra cada vez mais, incapaz de cumprir os prazos.

São muitos os exemplos, mais aqui iremos abordar a tão sonhada reforma do centro de cultura Lindinalva Cabral com a promessa de se tornar o futuro Teatro municipal.

A obra orçada em quase 200 mil reais foi iniciada em 10/06/2013 com término para 05/07/2014. As imagens externas do prédio público não aparentam sinais de conclusão, e demonstram a incapacidade do gestor público, de cumprir prazos, e somando-se a isso, a "cegueira" dos parlamentares que deveriam exercer suas funções de forma integral, e cobrar do chefe do executivo municipal, celeridade nas obras e cumprimentos de prazos.

Quem não lembra da obra do mercado público municipal, que durou três vezes mais, do que o prazo estabelecido pelo próprio prefeito, o conjunto habitacional do programa "Minha casa, Minha vida", do BTN próximo a delegacia regional e tantas outras obras... No último, dia (02) a presidenta Dilma Roussef fez o lançamento do programa "Brasil de todas as telas", com foco nos investimentos para o setor audiovisual.

Como parte desta política pública de incentivo, o "Vale cultura" que visa beneficiar os grupos de renda familiar de até 3 salários mínimos, são algumas das iniciativas que deveriam servir de exemplo. Sem falar que existe lei municipal, de apoio a cultura, que não é colocada em prática.

Nossa terra sempre dispões de um coletivo de manifestações culturais, os/ as ativistas estão resistindo bravamente, com a perspectiva de que haja, sensibilidade política e social. Nos resta, fazer um apelo, para que as autoridades responsáveis, se pronunciem a respeito, de novo prazo, e que o cumpram.

Por Geraldo Alves.