PROBLEMÁTICO: Secretário de Saúde de Serra Talhada Luiz Aureliano, continua se envolvendo em polêmicas e rejeitado pela população.

Aureliano continua se envolvendo em polêmicas.

O secretário de Saúde de Serra Talhada Luiz Aureliano não gostou nem um pouco do resultado da enquete realizada pelo FAROL recentemente, em que foi escolhido pela maioria de internautas como um dos piores da gestão Luciano Duque.

Em entrevista a Geraldo Freire, na Rádio Jornal, nessa segunda-feira (21), o gestor negou que esteja fazendo um trabalho ruim e disse que só vota na enquete do FAROL quem é da oposição.

Durante o programa, o secretário foi interpelado ao vivo por um ouvinte serratalhadense que aconselhou Geraldo Freire a não deixar Aureliano Carvalho retornar do Recife, onde concedia a entrevista, para Serra Talhada. E lembrou que a enquete havia eleito o atual secretário como um dos piores do governo Duque.

Aureliano, no entanto, refutou: “Esse site (FAROL) é vendido à oposição. Eles perguntam quem é o pior ao invés de quem é o melhor e é a turma deles mesmos quem vota. É um site vendido à oposição”, rebateu Aureliano Carvalho, tentando se defender da colocação do ouvinte e garantindo ter números diferentes. Entretanto, o secretário não arriscou revelar os percentuais positivos do governo.

POLÊMICAS

Desde que assumiu o cargo, Aureliano tem se envolvido em diversas polêmicas. As mais recentes provocaram muitas críticas contra a gestão do prefeito Luciano Duque, especialmente, quando o secretário convocou a população para marcar consultas em plena madrugada com o objetivo de evitar filas durante o dia na central de regulação.

Outra polêmica o envolveu quando, numa reunião com representantes da Saúde da região, ele chamou o ex-secretário adjunto de saúde de Serra Talhada, José Alves, para resolver problemas diplomáticos na base do tapa. Recentemente, uma enfermeira da prefeitura buscou a imprensa para denunciar que sofria assédio moral de Aureliano.

Mês passado, por conta das polêmicas, a Câmara Municipal de Vereadores retirou de pauta uma moção de aplausos ao gestor. Ainda, em junho, Aureliano entrou em conflito com o diretor da XI Geres, Clóvis Carvalho. Na discussão, “Clovinho” concordou com a necessidade de acionar o Ministério Público para investigar a gestão do atual secretário de Saúde.

Aureliano assumia o cargo de vereador na cidade de Paulo Afonso (BA), quando aceitou deixar o município para exercer, com salário bem menor, a pasta na gestão Luciano Duque. Em Paulo Afonso, o atual chefe da saúde de Serra Talhada se envolvera em polêmicas ainda mais graves.

Fonte: Farol de Noticias.