CUIDADO: Demissão de funcionários na Prefeitura de Paulo Afonso, Prefeito alega queda de receita.

Paulo Afonso vive situação caótica devida a atual gestão.

Em entrevista a uma emissora de rádio local no início da manhã desta segunda-feira (22), o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (PDT), afirmou que deverá tomar algumas medidas de contenção de gastos, justificando queda na receita municipal, uma dessas medidas deve ser a demissão de alguns servidores municipais.

Além da queda de receita de parte dos royalties, o prefeito Anilton Bastos explicou também que caiu a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a queda da receita é muito grande, com isso, segundo o prefeito, a gestão municipal terá que tomar medidas rápidas para que a cidade não tenha problemas com o Tribunal de Contas dos Municípios.

A situação é de alerta, porém não é desesperadora, diz o Prefeito Anilton, já que o município está recorrendo na justiça no intuito de reverter o quadro.

Veja as palavras do Prefeito de Paulo Afonso sobre a noticia:

“Realmente os recursos que estão vindos para Paulo Afonso estão diminuindo muito, primeiro foram os royalties e agora essa perspectiva de queda do ICMS. Isso é uma coisa preocupante e que é verdade, não estou aqui alardeando nada, isso é verdadeiro e nós teremos que tomar uma atitude para que o município continue prestando os serviços básicos para Paulo Afonso.

Eu fui a Brasília/DF e nesta terça-feira (23) estarei em reunião com a diretoria da Chesf para ver o que se pode ser feito em uma situação como esta. A intenção foi boa em diminuir a conta de luz das pessoas, o que não pode é o município de Paulo Afonso que há vários anos gera energia para todos esses municípios ser prejudicado.

Então eu estou muito preocupado, porque a queda é muito grande, R$ 12 milhões em 2015 e R$ 38 milhões em 2016, então Paulo Afonso não suporta mais perder tanta receita, estamos na justiça questionando os royalties e esperamos que a justiça seja feita, porque isso está trazendo prejuízo para a comunidade de Paulo Afonso.

Eu sou sempre otimista em minhas falas, mas não quero esconder das pessoas o que realmente está acontecendo, esperamos que nós iremos reverter esse quadro, mas de ante mãos teremos que tomar algumas medidas, para que ninguém seja pego de surpresa.

Isso aconteceu na cidade de Canindé do São Francisco/SE, onde aquela gestão teve que desligar cerca de 700 pessoas do quadro de funcionários do município, então isso é muito preocupante também aqui em Paulo Afonso”.

As informações são do portal ozildo alves e rbn.