Prefeito por 3 mandatos de Sento Sé-BA é condenado pela justiça a 5 anos de cadeia por desviar recursos públicos em 1998.

 Prefeito condenado a cadeia pela justiça da Bahia.

O prefeito da cidade baiana de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, foi condenado a cinco anos de prisão, nesta quinta-feira (25), após ser julgado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), segundo informação divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP).
Denúncia da Promotoria acusa que o político desviou recursos públicos por meio de aquisições “fraudulentas” de medicamentos no ano de 1998, quando ainda estava no primeiro mandato. A denúncia partiu do Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público.

A Justiça também condenou Barros à perda do cargo, afastamento imediato da suas funções e inabilitação para o exercício de cargo público pelo prazo de cinco anos. Ednaldo dos Santos foi prefeito de Sento Sé potr três mandados. O primeiro em 1998 e depois, venceu novamente as eleições em 2008 e 2012. A decisão cabe recurso.

Fonte: BN.