A DERROTA: Luiz de Deus afirma que não será mais candidato a nada, critica Prefeito de Paulo Afonso e apoiará Paulo de Deus para prefeito em 2016.

Diretor da Rádio Bahia Nordeste afirmou que perdeu o sono com a decisão de Luiz de Deus.


Nesta segunda-feira, 17, o deputado federal Luiz Barbosa de Deus (DEM) anunciou que não será mais candidato a nenhum cargo eletivo, e consequentemente não concorrerá ao cargo de prefeito de Paulo Afonso em 2016, como sugeriu recentemente Anilton Bastos (PDT).“Tudo tem um começo e um fim.
Em 1986 que fui convidado a prefeito pela primeira vez, eu perdi a eleição. Mas agora eu já passei por tudo, os postos importantes, já sei onde ‘a coruja dorme’ e estou satisfeito. Se for analisar esse tempo, faço uma análise positiva”, disse o deputado, em entrevista concedida para Rádio Bahia Nordeste, emissora a qual é sócio.

Luiz aproveitou pra dizer que deixará apenas de concorrer a cargo eletivo, mas continuará envolvido com as disputas eleitorais, principalmente em Paulo Afonso. Tanto é que, mesmo sem citar nomes, afirmou que está apoiando um candidato a presidente da câmara, e que vai lutar para ajudar a elegê-lo.

O vereador Antônio Alexandre (PR) pode ser esse nome, a disputa será com o candidato do prefeito Anilton, Petrônio Nogueira (PDT). Resta saber quem vai vencer esse primeiro duelo!

O deputado federal também afirmou que já tem um candidato a prefeito em 2016, e mais uma vez, não citou nomes, porém, como o irmão, Paulo de Deus, já anunciou que está na disputa, tudo indica que Luiz vai investir mesmo no ex-prefeito, tanto é que Paulo acompanhou o irmão durante toda a entrevista no estúdio da rádio.

Perguntado se fará oposição ao candidato do prefeito Anilton Bastos em 2016, Luiz disse que terá um candidato a prefeito, "agora se a sua excelência (Anilton) vai ter outro, ele que tem que responder. Sobre sua relação com Anilton Bastos, respondeu que não tem nenhum problema com ele, porém, para uma possível conversa com o prefeito, disse que se ele quiser tem que procurá-lo, e enfatizou, “se ele quiser”.

Essa foi a primeira entrevista do deputado desde o término do processo eleitoral no qual o parlamentar não conseguiu ser eleito e ainda assistiu toda chapa majoritária da oposição perder as eleições. Em outubro desse ano, Luiz de Deus amargou uma das suas piores votações, obteve 30. 661 votos em todo o estado, sendo que mais da metade, 16.113, foram conquistados em Paulo Afonso.

Redação com informações do portal ozildo alves.