PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DE SERVIDORES PÚBLICOS SENSIBILIZA PREFEITO DE PAULO AFONSO.


No inicio da manhã, desta quarta-feira (12) após decisão tomada em assembleia geral, profissionais de apoio e do administrativo da rede municipal de ensino promoveram paralisação de advertência por 24 horas.

A concentração foi na sede da APLB Sindicato e contou com 77 profissionais que reivindicam o cumprimento da carga horaria de 6 horas diária.

Recentemente o senhor prefeito, promoveu demissão em massa de servidores contratados/ as e como desdobramento, sobrecarregou o quadro de servidores concursados/ as.

Como em um passe de mágica, a carga horaria diária passou de 6 para 8 horas. Segundo representantes da categoria, um acordo já estabelecido com a secretaria de Educação, não foi cumprido que seria, visitar as escolas e buscar o remanejamento de pessoal.

A sede do poder público municipal recebeu servidores que não arredaram o pé, um caloroso e continuo apitaço parece ter surtido efeito. Do inicio da paralisação até o momento que o prefeito resolveu, sair de seu gabinete, foi um tempo de 8 horas corridas.

O prefeito, pediu calma e que todos/ as retornassem ao trabalho e assumiu de público o compromisso de analisar criteriosamente o caso. Segunda-feira (17) é o prazo solicitado pelo prefeito, para comunicar ao sindicato, da sua decisão. Ao fim do dialogo, a categoria que presenciou tudo, aplaudiu o sindicato e todos/ as saíram bastante entusiasmados/ as.

A classe trabalhadora, não pode simplesmente aceitar sem antes lutar por seus direitos. O senhor prefeito não contava com a resistência da categoria e chegou a se surpreender com a mobilização.

Fonte: Geraldo Alves.