APÓS 6 ANOS UMA MULHER VOLTA A OCUPAR CADEIRA NO PARLAMENTO MUNICIPAL DE PAULO AFONSO.

 Irmã Leda próxima de assumir mandato em Paulo Afonso.

Essa é a segunda legislatura que a câmara de vereadores de Paulo Afonso - CMPA perde um membro por morte. Em 2012 foi o vereador Aroldo Ferreira (PTB) e em 2014 o vereador Juvenal Teixeira (PDT). O rumos do parlamento municipal naturalmente sofreram uma mudança histórica.

 Pois a última mulher, a ocupar uma cadeira foi a então vereadora Vanessa de Deus (PFL) com uma votação expressiva, Vanessa não tentou a releição e de lá para cá, se passaram 6 anos.

No pleito de 2012, a Irmã Lêda atualmente secretária de desenvolvimento econômico da prefeitura de Paulo Afonso, conquistou 1.156 votos, pelo (PDT) que lhe assegurou a primeira suplência. Na linguagem, futebolística, ela (Irmã Lêda) bateu na trave.

O chefe do legislativo decretou luto oficial, de 7 dias em razão da morte, do vereador Juvenal. Com isso a turma que aguarda com grande ansiedade a definição dos rumos da casa das leis, terão que aguarda alguns dias mais.

Irmã Lêda não terá uma fácil missão. Lidar com uma casa cheia de conflitos internos, e um jogo desleal de interesses pessoais. Essa nova configuração política tende a ditar o ritmo dos próximos passos. Os "dinossauros" detentores de inúmeros mandatos cuidem de colocar as barbas de molho.

A sociedade verdadeiramente por pior que possa ser a confirmação do vereador Petrônio Nogueira (PDT) como novo chefe do poder legislativo, talvez seja bem menos nocivo do que a arrogância do vereador Antonio Alexandre (PR) que até bem pouco tempo defendia com "unhas e dentes" o prefeito Anilton Bastos (PDT).

Não queremos reviver momentos em que pessoas de bem por defenderem os interesses da coletividade chegaram a ser expulsos da "casa do povo". Infelizmente parte da imprensa tem um tratamento e o resto, tratamento algum. Até o presente momento não tivemos acesso a nenhum tipo de proposta vinda dos pré-candidatos a presidente da câmara. Sabem que a sociedade tradicionalmente com os fiscalizam.

Fonte: Blog Geraldo Alves.