Por falta de UTI em Paulo Afonso, popular Choca da rua D morre vitima de AVC.


Morreu nesta quarta-feira (11), às 8h, o popular Edvaldo Inácio, 40 anos, mais conhecido pelo apelido de “Choca”, morador da antiga Rua “D”, acampamento da Chesf.

Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com as informações apuradas pelo portal OA, “Choca” passou mal ontem e foi levado para o Hospital Nair Alves de Souza precisando ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Porém, como já é de conhecimento de todos os paulofonsinos (Paulo Afonso não tem UTI), “Choca” se transformou em mais um dos “pacientes da agonia” que esperam primeiro por disponibilidade de ‘UTI Móvel’, segundo por médico especialista para acompanhar o paciente, e terceiro por vagas em leitos de UTI em unidades hospitalares fora de Paulo Afonso travando assim uma verdadeira luta pela vida.

Somete hoje de manhã, minutos antes de entrar em óbito, após esperar por horas pela transferência que não vinha é que foi disponibilizada a sua remoção, mas infelizmente era tarde demais, antes de ser levado na maca para a ambulância, "Choca" não mais resistiu.

A revolta com mais um filho que perde sua vida por falta de UTI em Paulo Afonso tomou conta mais uma vez das redes sociais. Amigos lamentaram a morte de “Choca” e desabafaram nas redes sociais:

“Hoje o dia amanheceu escuro, perdi um vizinho querido por todos, amável, e abençoado, Edvaldo Inacio....Pois é, graças a negligência e falta de humanização que começa pela falta de recursos suficientes e de imediata transferência de um paciente em urgência para uma referência mais próxima, já que vivemos numa cidade sem Unidade de Terapia Intensiva, com suporte tão deficiente a saúde pública, que pelo menos estivesse ido a óbito a caminho de um suporte adequado, mas falecer esperando por uma transferência...Difícil de digerir !! Descansa em paz meu amigo...Choca vc nunca será esquecido”. (Moritza Cordeiro).

“Você quer conhecer o SUS, precise dele!”. (Duda Rodrigues)