Prefeitura gastou 1,4 milhão em obra da Praça da Rua Aracaju “Só tem lixo e material desperdiçado”, denuncia Evinha.


PAULO AFONSO- A licitação para urbanização da Praça da Rua Aracaju, no bairro Alves de Souza [Acampamento Chesf] data de 08 de outubro de 2020, com previsão de conclusão um ano depois, em outubro de 2021. 

O orçamento previsto ultrapassava 2,2 milhões de reais e as obras tiveram o início. Após 7 meses do prazo no qual a Praça deveria ter sido inaugurada, a líder da oposição, Evinha Oliveira (Solidariedade) mostrou, na sessão da Câmara desta segunda-feira (16), um quadro deteriorado do que seria o complemento urbanístico das áreas recém-criadas Balneário Abelardo Wanderley e Lago da Aurora. 

A obra da Praça da Rua Aracaju está parada com depósito de lixo e o gasto de 1, 4 milhão de reais, precisamente: R$ 1.433.062,76 (Um milhão e quatrocentos e trinta e três mil e sessenta e dois reais e setenta e seis centavos), longe da conclusão.


“Mais uma obra perto da eleição, mais uma vez foi vendido um sonho, um sonho de ter sua cidade bonita, arborizada para que as famílias pudessem se integrar, mas o que se tem hoje é o material abandonado”, denunciou a vereadora.

Dinheiro público exposto ao sol, à chuva e ao vento, indo embora e se acabando, prossegue Evinha: “Qualquer um pode dá uma passadinha lá e ver que a obra está abandonada, o dinheiro da população está lá jogado, além do que, a Praça junta insetos porque está cheia de lixo.”


A vereadora concluiu que, esse recurso empregado no nada poderia ter sido usado para comprar um carro limpa fossa de necessidade tão premente na área rural. “E reformar a pista de bicicross, tudo isso junto”, acrescentou. 
“A prefeitura tem que dá um basta nesses gastos sem sentido e passar a fazer o que a população precisa.”

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.