O POVO SÓ É FELIZ COM FESTAS?


A Prefeitura está sem Programa de Governo, vivendo um dia a cada dia, não se executa o PLANO DIRETOR, se é que já foi feito na cidade. Assim, ficam a nos agraciar com FESTAS caríssimas, em detrimento de uma cidade mais URBANIZADA, LIMPA, E de Fato pronta para o TURISMO.... Estas festas atrair turistas? Não creio, no máximo, beberrões, ladrões, drogados e desordeiros, aumentando as estatísticas da banalidade promovida... Será que Paulo Afonso, e seu POVO, só é feliz com festas?

A Sociedade precisa ser ouvida e consultada. E precisamos exigir mais atenção sobre os investimentos para o município... Não consigo me sentir confortável, ao ver minha cidade, com entulhos por todos os cantos, cartões postais proibitivos de se visitar, etc.

O que vemos nas festas é muita JUVENTUDE indisciplinada, transgressora e sem muito compromisso, com os percalços do dia a dia e seus óbices... Estão comprando e promovendo que tipo de CIDADANIA e VALORES para nossa gente?

Apoio e concordo que as datas festivas possam ser mantidas, mas, também a preservação dos VALORES CULTURAIS de cada uma... Esta parte está sendo relegada ano a ano... VIVA A CULTURA DAS TRADIÇÔES, VIVA A FAMILIA e A SOCIEDADE que investe nesse resgate....

Aprovo o comentário, “ornamentar as ruas”, incentiva o comércio a contratar Sanfoneiros, enfeitar as lojas, vender mais, resgata o desejo de foliar, provar as comidas típicas, roupas pertinentes ao período, enfim, renova e desperta a criança e a vontade de participar, se envolver... Ainda pode-se buscar esse caminho...

Que seja ainda neste mês de maio, entrando Junho , a lá SÃO JOÃO Quentão....

Por Dulcidario Sabino.