Ex - vereadora Vanessa de Deus continua recebendo salário da Câmara


Durante a Audiência Pública realizada no dia 17 na câmara para a prestação das contas da casa como determina a LDO, os vereadores da oposição solicitaram a relação nominal de todos os funcionários que estão na ativa recebendo salários da Câmara Municipal e na lista consta o nome da ex-vereadora Vanessa de Deus (DEM) no cargo de vice- presidente da casa.


Um fato chamou a atenção durante a Audiência Pública realizada na última quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, para a prestação das contas daquela casa, nesses primeiros 04 meses do ano, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, LDO.

Os vereadores da oposição presentes a audiência solicitaram a relação nominal de todos os funcionários que estão na ativa e consequentemente, recebendo salários da Câmara Municipal. Para surpresa dos vereadores, na lista consta o nome da ex-vereadora Vanessa de Deus (DEM) no cargo de vice- presidente da casa, cargo este que ela ocupou no último biênio do seu mandato, de 2006 a 2008.

Logo vieram os questionamentos e as respectivas justificativas pela equipe da controladoria e do RH (Recursos Humanos), alegaram que Vanessa continua recebendo o salário de vereadora porque foi beneficiada pela lei federal que possibilitou a extensão da licença maternidade de quatro para seis meses.

Mesmo com os argumentos, o líder da bancada oposicionista Celso Brito (PSB) não ficou convencido, quis saber inclusive, o dia em que Vanessa teve o bebê. Com as dúvidas, Celso resolveu abordar o assunto na tribuna da câmara na sessão de ontem, 18, solicitando do Presidente Antônio Alexandre (DEM), melhores esclarecimentos.

Lei 11.770

Ao se dirigir à tribuna, o Vereador Antônio Alexandre, foi acompanhado da Lei 11.770 onde, com segurança, disse que Vanessa se encontra recebendo pelo INSS, como licença maternidade e que a mesma têm direito há seis meses, como manda a lei.
Fonte: Ozildo Alves.com.br

Comentário: mais um absurdo cometido por essa gestão, agora a casa do povo tem 2 vices presidentes, Ozildo Alves e Vanessa de Deus, nunca na história politica de Paulo Afonso vimos tamanho erro, O senhor Presidente Antonio Alexandre tentou Explicar mas não convenceu ninguém. O fato é que ela continua recebendo e porque isso não foi investigado antes da prestação de contas?
Elegemos nossos representantes para fiscalizar e não para durmir em suas poltronas.