Vereadores responsabilizam administração municipal por morte de criança de 1 ano.



A morte da garota Mayra Ribeiro Vitória de 1 ano ocorrida no último dia 19 de dezembro, mereceu destaque na sessão da câmara municipal na noite desta segunda-feira (07). Os vereadores de oposição Aroldo do Hospital e Daniel Luiz, ligados a área da saúde do município, lembraram da angústia dos pais da criança Ruy Rógenes e Íris moradores do Bairro Tancredo Neves. Ambos disseram que Mayra perdeu a vida por falta de um pediatra no hospital do BTN.


Veja:


Aroldo do Hospital:


“Alguém lembra de uma criança por nome de Mayra Vitória? Essa criança perdeu a vida por falta de um pediatra no Hospital, isso é uma vergonha minha gente, uma criança de 1 ano e 3 meses perde a vida por falta de um pediatra no hospital. Eu queria dizer a vocês que esse prefeito é um pediatra, ora! Na ausência de um pediatra, seu prefeito, vai e dar um plantão para salvar vidas, vida não é brincadeira não!”.


Daniel Luiz:


“É uma falta de respeito o caso da criança Mayra, você ver a falta de pediatra no Hospital Municipal de Paulo Afonso, falta de médico no SAMU, isso é falta de competência, é falta de responsabilidade dessa administração que aí está, isso não pode acontecer. Imagine os pais dessa criança o que estão sofrendo com a perda dessa criança por falta de um pediatra. Você ver uma pessoa morrer por falta de atendimento médico, por esse motivo é preciso saber o que está acontecendo na secretaria de saúde”.