DECRETADA A PRISÃO PREVENTIVA DE BRAÇO DIREITO DA DEPUTADA LIDICE DA MATA.


O juiz da Vara Crime da cidade de Porto Seguro, Roberto Freitas Júnior, distribuiu nesta segunda-feira (1°) o pedido de prisão preventiva do secretário municipal de Governo e Comunicação, Edésio Lima (Braço direito da Deputada Lidice da Mata), às Polícias Civil e Federal. A detenção foi decretada no último dia 9 de fevereiro, mas o Comando de Operações Especiais (COE) ainda não havia dado resposta à Justiça.

O titular é acusado de encomendar a morte dos professores sindicalistas Álvaro Henrique Santos, 28 anos, e Elisney Pereira, 31 anos. O atentado aconteceu em setembro do ano passado. De acordo com o site Pimenta na Muqueca, a ordem ainda não foi cumprida pela Secretaria de Segurança Pública, o que gerou um protesto por parte dos professores no final desta manhã. Além de Lima, também foram decretadas as prisões dos policiais Joilson Barbosa, Sandoval Barbosa dos Santos e Geraldo Silva de Almeida, e de Danilo Leite e Antônio Andrade Júnior.

Fonte: Bahia Noticias.

Comentário: A titulo de esclarecimento Edésio Lima nunca foi funcionário da prefeitura de Paulo Afonso na gestão do Ex-Prefeito Caires como fora anunciado irresponsavelmente pela rádio do jornalismo de esgoto de Paulo Afonso.

Entramos em contato com o Ex-Prefeito Caires o mesmo informou que o secretário Edésio Lima nunca foi funcionário na sua gestão, é que o jornalismo de esgoto tem mania de denegrir a imagem do Ex-Prefeito de Paulo Afonso, como somos responsáveis não colocamos fofocas de beira de esquina para atacar a imagem de pessoas de bem como o pessoal do jornalismo de esgoto.