DESCASO DE PROPRIETÁRIOS DE BARES E SUPERMERCADOS LEVA MENORES DE IDADE A COMPRAR LIVREMENTE BEBIDAS ALCÓLICAS EM PAULO AFONSO.

Crédito: ilustração.


Menores de idade de Paulo Afonso são flagrados constantemente comprando e ingerindo bebidas alcólicas adquiridas em supermercados e bares de Paulo Afonso.

O descaso e a falta de compromisso dos proprietários destes estabelicimentos é tamanha que jpa flagramos menores trajados com uniforme escolar compram bebidas proibidas para menores tranquilamente sem ao menos so responsaveis por estes estabelecimentos pedirem um documento de identificação.

Falta também uma fiscalização eficiente das autoridades responsaveis pelo assunto, outro agravante são os bares instalados em frente a colégios que vendem tranquilamente bebidas alcólicas a menores sem nenhum constragimento, existe uma lei Municipal que determina que bares sejam instalados a pelo menos 200 metros de distância das escolas.

Apenas um pequeno percentual destes estabelecimentos respeitam a lei e fiscalizam esses menores infratores.

Enquanto as autoridades competentes não tomam providências, a geração ''REGUE'' vai curtindo o passe livre de comprar bebidas alcólicas a hora que quiser, alguns até debocham ''dizendo que Paulo Afonso é uma cidade sem lei''.

Infelizmente a lei está sendo desrespeitada quase que diariamente e ninguém faz nada, o que é lamentável.

Vale lembrar que o Ministério Publico de Paulo Afonso reuniu na manhã desta quarta-feira (25) no auditório da instituição na rua Carlos Berenhauser, donos de bares e casas noturnas, para falar da proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores.