ESCÂNDALO NA UNEB DE PAULO AFONSO.




Ano letivo começa com TV pen drive nas escolas

02/03/2009 ( parte do texto extraido do site da secretaria estadual de educação da Bahia)

Foi pensando em mudanças, que a Secretaria Estadual de Educação resolve adotar a "Tv Pendrive" em todas as salas de aula dos colégios estaduais.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia do Governo Wagner, investiu R$ 38 milhões na aquisição de 22 mil monitores educacionais de TV pendrive. Além da instalação de um monitor em cada sala de aula, os professores da rede estadual receberiam um aparelho pen drive para preparar as aulas.

Para que explorassem todas as potencialidades do equipamento, os professores da rede seriam capacitados para manuseá-lo.

Estranho é o fato de vários monitores estarem instalados nas salas do Campus VIII da Uneb de Paulo Afonso, mas estranho mesmo, é que estes monitores da Secretaria Estadual de Educação estão sem as placas de patrimônio do Estado.

Só não é mais estranho, porque é escandaloso, pois muita gente viu certo funcionário da UNEB receber estas Tv’s da Direc -10 na então gestão do Professor Dorival.

O Diretor da UNEB Paulo Afonso e o Ex-diretor da Direc e Ex-vereador do PT Dorival precisam dar uma boa explicação referente ao caso, já que a nota acima extraída do site da secretaria de educação da Bahia deixa bem claro que as 22 mil TVs Pendrive foram destinadas para ‘’escolas’’ e não para ‘’universidades’’.

É mais um escândalo que o diretor da UNEB campus VIII precisa explicar se é que existe explicação para uma universidade receber TVS destinadas às escolas estaduais, algumas escolas segundo informações não receberam da DIREC 10 as ‘’TVs’’ para o desempenho dos trabalhos dos professores e alunos.

Outro fato interessante é que não vemos estas TVs em outro campus da UNEB espalhados pelo estado, porque esse fato acorreu só aqui em Paulo Afonso?

Parece que o Ex-diretor da Direc destinou estes equipamentos para o campus VIII da UNEB já pensando nas eleições de 08 de junho para o cargo de diretor da universidade, já que o mesmo é o candidato do atual diretor Juracy Marques que prefere apoiar Dorival ao invés de tentar sua reeleição.

Dorival, apesar de ser o candidato apoiado por Juracy terá que enfrentar durante a sua campanha diversos ataques que vem sofrendo, relacionados ao nepotismo na DIREC 10, no qual foi diretor, onde sua esposa e sua cunhada foram empregadas, garantindo ainda o lugar de gerente regional para sua cunhada, que segundo informações sequer reside em Paulo Afonso.

O atual diretor da UNEB, Juracy Marques não se candidatou a reeleição cedendo o lugar para Dorival, segundo informações, certamente devido a um acordo anterior que garantiu a eleição de Juracy em 2008, deve ser por isso que Marques fez vistas grossas para o recebimento das TVs pendrive através da DIREC 10 quando Dorival ainda era o diretor, isso mostra que o Professor Dorival não tem condições morais para ser diretor de uma universidade tão conceituada como a UNEB campus VIII, já que o mesmo teve a imoralidade de desrespeitar a lei do nepotismo além de favorecimento á UNEB utilizando-se na época do cargo de diretor da DIREC de Paulo Afonso.

O certo seria ‘’ano letivo começa com TVs pendrive na UNEB de Paulo Afonso’’!