Mais uma sessão que acaba antes do previsto.



Na noite de terça, 04/ 05, véspera do dia municipal Pela Paz o tempo fechou no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O presidente da casa ao presenciar a retirada da bancada de oposição se deu conta de que não haveria mais quorum legal para da continuidade a sessão e como conseqüência disso, os populares também começaram a deixar as galerias onde de imediato o presidente apontou para um cidadão proprietário de um Blog de notícias o Srº Marcio Omena, que já se encontrava de costas para o plenário como todos os outros e o acusou de desacato.

Já na parte externa da Câmara Municipal Omena foi segurado por guardas municipais ordenados pelo presidente da casa. Vereadores da bancada de oposição se dirigiram ao local aonde o Vereador Daniel Luiz, saiu em defesa do cidadão e questionou os guardas por estarem tentando imobilizar um pessoal que em momento algum esboçou qualquer reação, até por que nem mesmo o Omena sabia o real motivo de esta sendo abordado.

Logo em seguida os demais vereadores chegaram e quando menos se espera o presidente da Câmara sai esbravejando e dando ordem de prisão para todo mundo, ordenando a presença da polícia militar... Mais uma vez o vereador Daniel Luiz enterviu em defesa do cidadão e afirmou que ali ninguém tinha feito nada para ser preso...

A bancada de oposição se uniu e colocou um freio no “xerife” presidente e ele inconformado por não mais intimidar ninguém com seu tom ameaçador saiu a choraminga dizendo que prestaria uma queixa na delegacia.

Vale lembrar que tudo isso começou ainda no pequeno expediente quando o vereador Daniel Luiz o desmentiu no uso da tribuna. E a situação se agravou ainda mais quando da leitura do parecer jurídico que segundo o procurador da casa apontava “inconstitucionalidade”, no requerimento apresentado pela bancada de oposição que previa o afastamento do presidente durante as investigações contra “diárias” e outros atos administrativos.

Comentário: Se o presidente da câmara pensa que vai me intimidar com atitudes danosas e irresponsáveis como essa está amplamente enganado, não sei até agora o porque daquele arsenal de Guardas em cima da minha pessoa querendo me recolher sei lá para onde, eu estava de costas me retirando do plenário passei pelos seguranças daquela casa legislativa e quando estava do lado de fora foi quando começou o furdunço, era guardas Municipais pra todos os lados todos em cima de mim querendo me levar a força, foi quando nesse momento o Vereador Daniel Luis os demais vereadores e as pessoas presentes sairam em minha defesa me afastando do ato truculento dos GMs.

Até imagino o dia de amanhã, Antonio Alexandre e sua turma da rádio de esgoto me atacando moralmente de todas as formas, com mentiras calúnias e distorcendo os fatos, seu diretor da rádio de esgoto não adianta mais esse jogo sujo nem você nem seu presidente tem mais moral pra falar mau de quem quer que seja, Antonio Alexandre foi derrotado até para vice do clube dos velhinhos.

Contra fatos não há argumentos, não se preocupem em noticiar e comentar as mentiradas que sempre fazem, o poderoso chefão não tem mais condições morais de exercer o cargo que ocupa.

Por Geraldo Alves com comentários da redação.