Projeto "Fique Ligado"‏.

O INSTITUTO ESPERANÇA - INE entrou com um parecer do Projeto "Fique Ligado",junto ao Ministério Público, a então Promotora de Justiça Dra. Andréa, que traz uma ação de cooperação junto aos Blocos e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso que também realiza grandes eventos de impacto em massa.

Este Projeto "Fique Ligado" mobiliza os responsáveis de eventos a inserir em todas as peças publicitárias, como outdoor, cartaz, folder, faixa, panfletos e ainda nos abadas mensagens educativas e preventivas quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas por parte dos menores e ainda o alerta de casos de abusos sexuais de crianças, como exploração sexual, estupro e pedofilia. Claro que apenas as mensagens não trarão uma solução às tais práticas, mas com certeza minimizará muitos comportamentos que outrora insistiam em acontecer porque não havia uma motivação para eventuais denúncias.

Assim como nos comerciais de bebidas alcoólicas, cigarros e medicamentos, onde todos fabricantes são obrigados alertar os consumidores dos cuidados do uso destes produtos, cada organizador de eventos alertará o público quanto aos abusos de crianças e adolescentes e vai divulgar o disque 100.

A Dra. Andréa aceitou e realizou uma reunião (15/06/2010) com os representantes dos blocos e da Prefeitura Municipal.

Esteve presentes além do Pastor Jânio Cardoso Diretor do INE o Dr. Flávio Procurador da Prefeitura, o Secretário de Esportes e Cultura Jânio Soares, os representantes dos Blocos Insaciáveis, Tempo Produções, Bar Visual e Katarinas Bar e o organizador do Arraiá da Rua D.

Todos apreciaram com espírito amistoso o Projeto e sem nenhuma dificuldade abraçaram a causa em defesa das crianças e adolescentes, o que revela que os mesmos além de proporcionar entretenimento estão preocupados com a proteção das crianças e adolescentes.

Então na concordância dos presentes foi assinado um Termo de Cooperação junto ao Ministério público na liderança da Dra Andréa Promotora de Justiça assumindo o compromisso de veicular junto às peças publicitárias de seus eventos mensagens educativas e preventivas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e ao uso de drogas; como "Denuncie a pedofilia - Disque 100", "Diga não as drogas", e etc.

Com isto, o público participante do evento será motivado a denunciar casos de abusos e exploração sexual em crianças e adolescentes.
O objetivo é conscientizar da realidade da vida humana. Uma Criança não está preparada pra atos sexuais em hipotese nenhuma nem fisicamente muito menos psicologicamente.

Diversão sim, pedofilia NÃO!!!

Agradecemos a Dra. Andréa e todos pela iniciativa em conjunto de usar mais um mecanismo que ajudará na defesa das crianças e adolescentes.

O INSTITUTO ESPERANÇA-INE é uma Entidade que trabalha pelo bem estar social das crianças e adolescentes, manifestamos nossa preocupação aos acontecimentos degenerativos que simplesmente aterrorizam as crianças e adolescentes.

Cada ação é uma semente de esperança que haverá dias melhores para as famílias.

INSTITUTO ESPERANÇA
Semeando esperança, colhendo vidas