NOTA DA ASSESSORIA RAIMUNDO CAIRES EM RESPOSTA A LÚCIO FLÁVIO.

Caro Flávio,

Suas palavras demonstram ranço. Na verdade você revela em si o que atribui aos outros: passionalidade. Você é passional. Nós lhe recomendamos dose dobrada do “memorex” que você receitou ao Sr. Márcio Omena. Você diz que não ganha para ser puxar-saco, mas teve toda a oportunidade de dizer “as suas verdades” a Raimundo Caires quando ele era prefeito.

Não disse porque era contratado da Prefeitura e a exemplo dos inseguros, prefere se manter agarrado ao último galho do penhasco do que alçar vôos mais audaciosos, por não confiar na própria capacidade. Ficou calado durante todo o mandato de Raimundo Caires, deixando para apontar os defeitos depois que ele saiu da Prefeitura. Antes, você não parecia ver qualquer desvio ideológico ou coisa parecida.

Não use o Nome de Deus para fundamentar razões que nem a você próprio convencem. Não gaste todo o seu vocabulário tentando negar o que está claro aos olhos do povo. Estes vereadores traíram os seus próprios eleitores. Todos eles tentaram se eleger em pleitos passados e nunca conseguiram. Suas vitórias se devem ao prestígio político de Raimundo Caires com o povo de Paulo Afonso. Elegeram-se través de Raimundo Caires. Isso é fato e é a verdade. Hoje, só não vê quem é cego político que a candidatura de Raimundo Caires é uma aclamação natural do povo a quem ele assistiu e pra quem trabalhou. Isso assusta toda a oposição.

Você é um rapaz obediente, porta voz de seus superiores. Entendemos a sua postura, mas não tente mascará-la confundindo com posição ideológica, pois isso você tem que primeiro aprender antes de discutir em público. Fica parecendo ingenuidade. Preferimos entender que você é um bom subordinado.

Sobre o seu comentário torná-lo mais inteligente, terá que fazer melhor em outras tentativas, pois até aqui, não convenceu.

Você falou em ideologia. Duvidamos que negue a presença de Raimundo Caires em todas as lutas populares e causas sociais. Puxe pela sua memória (caso o “memorex” já tenha feito efeito, você vai lembrar do que estamos falando). Raimundo Caires nunca se sujeitou ao que não acredita e nunca se contentou com o que não agrada o povo. É destemido, sem ser agressivo. Combate idéias, sem nunca ter ofendido pessoas. Trouxe ao povo um governo que deu acesso a mais saúde e educação. Foi traído pelos que ele ajudou a se projetarem politicamente.

Você o critica pela posição de apoiar Geddel ao mesmo tempo que “supostamente” defende como democrático o dinamismo na política. Então, organize suas idéias de forma mais clara antes de colocá-las ao público.

Na política, Raimundo Caires nunca lutou por nada para si pessoalmente. Toda a revolta do grupo genuíno ligado a ele foi pela falta de reconhecimento de Wagner, com quem Raimundo Caires “comeu sal” e na hora que a água jorrou cristalina da fonte, os que lutaram pela vitória de Wagner, ficaram com sede, muitas vezes, tendo que ouvir comentários humilhantes dos adversários por terem sido esquecidos por quem ajudaram a construir um projeto político-social.

Quem não lembra dos interesses pessoais destes vereadores. Um deles, quis tomar conta da Dires mesmo depois de eleito, sorte da população não ter conseguido.

Você parece gostar de citações Bíblicas, mas não as use com intuito de macular a imagem de pessoas, não queira fazer juízo por Deus. Tá vendo que você vai longe na ingenuidade? Pressupondo o que não é de sua alçada fazer.

Se conhece mesmo a Bíblia, lembre-se, deve saber que devemos ser “sim, sim, não,não” (Você diz que quer Raimundo eleito. É claro que você não quer. Ser autêntico é grande virtude. Releia o texto que você escreveu e veja a contradição nele contida).

Você diz: “O coração do justo medita no que há de responder; mas a boca dos ímpios derrama coisas más.” Provérbios 15:28 .

Lembre-se de outro trecho: “O Senhor te porá por cabeça e não por cauda” Dt, 28:13. Medite nisso.

Coordenação, Assessoria e Amigos de Raimundo Caires.