PRESIDENTE DA CÂMARA ANTONIO ALEXANDRE SE AFASTA DA CÂMARA POR 120 DIAS.


O presidente da Câmara, vereador Antonio Alexandre (DEM), irá se ausentar pelo período de 120 dias, a partir de janeiro de 2011.

Em seu lugar, assumiria 2º suplente José Ângelo de Carvalho que não alcançou a votação necessária na última eleição, em 2004, ficando como primeiro suplente da coligação.

Como o ex-vereador rompeu com o grupo governista a cúpula do DEM estrategicamente vai propor o retorno do secretario de Desenvolvimento Econômico Petrônio Nogueira elevado à pasta logo após a posse em janeiro de 2009, inviabilizando o retorno de Carvalho ao parlamento.

Com isso, o 1º suplente Marcos Antonio que já exerce a função de vereador, exatamente no lugar de Nogueira, se mantém no cargo, agora, em substituição ao presidente Antonio Alexandre.

Assim, José Ângelo paga o preço da traição. Como tempo, Juvenal recuou da decisão. Durante o período em que Antonio Alexandre estará ausente, irá tratar de assuntos particulares, não sendo remunerado pelo município.

O presidente utiliza as prerrogativas do Regimento Interno da Câmara, que permite licenciar-se por 120 dias, sem remuneração, para tratar de assuntos pessoais ou de doença.

Redação com informações da ANPA.