Vergonha para a saúde pública: Paulo Afonso, agora tem o dia da fila.



Não contente com as críticas recebidas pelas filas constantes nos PSFs, a Prefeitura de Paulo Afonso institui um dia especial para as malditas e cansativas filas. Agora as marcações para as consultas do mês são feitas em único dia. Uma nova estratégia para controlar a comunidade ou incapacidade de controlar uma simples agenda médica?

E foi num tom de indignação e surpresa que o vereador Celso Brito fez seu pronunciamento na última sessão do dia 22/02, quando relatou as informações obtidas por servidores descontentes com tais procedimentos equivocados, de dois gestores médicos, sendo um, experiente em gestão de saúde. O vereador reiterou: “a minha assessoria esteve visitando as unidades do município, por que as reclamações que chegam aqui, e muitas vindas de amigos que são agentes comunitários de saúde, que ainda mantemos um bom relacionamento, dizendo que o atendimento do PSF é uma ou duas vezes por semana e eu fiquei sem acreditar, e mandei minha equipe verificar. A marcação é uma vez por mês”, onde em visita ao PSF Dr. Américo foram distribuídas apenas 40 marcações.

“Aí nós vemos o descaso, pacientes chorando na fila por que não conseguiam por várias vezes marcar a consulta. Uma senhora idosa não conseguiu a marcação (e chorou). Está voltando a vergonha. Vamos instituir senhores vereadores, vamos botar um projeto de lei aqui instituindo que a secretaria quer o ‘dia da fila’ em Paulo Afonso”, disse o líder da bancada de oposição em seu pronunciamento.

Informações da assessoria de Celso Brito.