Deputado Mário Negromonte apresenta sugestões para emendas. Segunda ponte de acesso à Paulo Afonso é prioridade.


 Reprodução.


O deputado federal Mário Negromonte (PP/BA) apresentou ao coordenador da bancada do Nordeste, deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), as sugestões solicitadas para emendas de bancada ao Orçamento Geral da União/ 2013. Foram três indicações:

1. Ponte de acesso ao município de Paulo Afonso /BA, junto ao Ministério das Cidades;

2. Terceira Etapa do Aquífero Tucano também junto ao MCID;

3. Barragem do Careta entre Macururé/BA e Chorrochó/BA junto ao Ministério da Integração Nacional.

Na próxima terça-feira (13-11), a bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados vai se reunir para definir quais serão as emendas indicadas pela bancada para o OGU/2013.

Ponte de acesso a Paulo Afonso.


“A construção da segunda ponte de Paulo Afonso é importante porque a ponte que existe hoje já não atende de forma satisfatória a população de 110 mil habitantes da cidade. Nos horários de pico, há muito congestionamento, não há espaço para bicicletas e nem para pedestre. O risco de acidentes é enorme, de forma que é preciso construir a segunda ponte. A Barragem do Careta vai resolver o problema das enchentes na época das chuvas fortes para cerca de 45 mil habitantes de Chorrochó, Abaré e Macururé. Eles serão beneficiados com água para abastecimento humano e animal, irrigação e até com o fortalecimento do turismo”, afirmou Negromonte.

O deputado defende também a emenda para a terceira etapa do Aquífero Tucano, projeto tocado pelo Governo do Estado que é mais um passo para a universalização da oferta de água em Cícero Dantas e região. Só na primeira etapa, 82 mil famílias foram beneficiadas. Para o deputado Negromonte, essa obra precisa ter continuidade e para isso deve contar com as verbas federais.

Assessoria do deputado Mário Negromonte.