LUIS AURELIANO SOBRE MARCONI DANIEL: AMIZADE PESSOAL JAMAIS!



O ex-secretário de saúde Luis aureliano concedeu entrevista ao jornalismo de esgoto e aproveitou a oportunidade para alfinetar seus desafetos politicos, um deles seu arqui rival o jovem vereador eleito Marconi Daniel, que teve mais que o dobro de votos em relação a votação que Aureliano obteve para vereador.

Confira a entrevista na integra:


Bruno Brandão: Como você recebeu a noticia de que tinha sido eleito vereador?

Luiz Aureliano: Foi com muita alegria, pois foi um reconhecimento de um trabalho de 07 anos na área de saúde como diretor do hospital Nair Alves de Souza e como Secretário de Saúde onde o povo reconheceu meu trabalho e me elegeu vereado ronde espero corresponder a essa demonstração de confiança.

Bruno Brandão: O povo lhe conhece como secretário e diretor. Como será Luiz Aureliano vereador?

Luiz Aureliano: Com a mesma personalidade forte, pois a vida só que da gente coragem para fazermos aquilo que acreditamos,fui fundador do PT em Pernambuco na minha cidade em Serra Talhada, candidato a deputado estadual em 1982, pois quando todo mundo tinha medo de Lula eu estava ao lado dele, eu tenho história política e de militância.

Bruno Brandão: Em sua opinião o PT se endireitou ou o prefeito Anilton Bastos se alinhou a esquerda?

Luiz Aureliano: Os campos mudam, nós temos que discutir princípios na política que são honradez e honestidade e transparência com a coisa pública. Em Paulo Afonso Anilton tem esses requisitos, o prefeito ele prática justiça social. Quero dizer a você quem e de esquerda e esse pessoal que está na política como ficha suja e não tem nenhuma ação voltada para o povo mais necessitado, então povo deu a resposta. Anilton migrou para o PDT se ele estivesse no DEM nós do PT não teríamos feito aliança com ele.

Bruno Brandão: Como você a não eleição de caciques da oposição tais como Ozildo Alves, Celso Brito e Daniel Luiz os maiores críticos do prefeito Anilton?

Luiz Aureliano: Na vida nós colhemos o que plantamos, pois eles fizeram uma oposição desqualificada, eu fui muito perseguido pelo vereador "Pavão" que tem um site cheio de mentiras e inverdades. Os incomodava muito essas caras, pois tinham inveja e fizeram conta minha pessoa e o prefeito Anilton uma oposição pessoal cheia de mentiras. Eles poderiam criticar, pois Anilton não e perfeito agora dentro das críticas mostra-sem alternativas como não fizeram o povo deu a resposta. Gostaria que eles estivessem lá na Câmara para nossa bancada baixar a bola deles até porque são metidos a dizer alguma verdade e conceito que eles não dominam, mais infelizmente irão ficar na galeria, pois o povo os escorraçou até porque mentira tem pernas curtas e não adianta ofender um homem como Anilton, você pode divergir dele politicamente.

Bruno Brandão: Você chamou o vereador dono do site de ‘Pavão o porquê do titulo?

Luiz Aureliano: Ele se acha o gostosão e o bonitão feito um pavão e a resposta o povo soube dar a prova e que ele não obteve essa votação que o mesmo esperava. O cara mente de mais, ele nunca teve como me atacar politicamente e partiu para o lado pessoal. Sou vereador para fiscalizar o dinheiro público doa a quem doer, e não irei ofender e atacar ninguém.

Bruno Brandão: Que avaliação você faz dos grupos políticos de Caíres e os Negromontes depois das eleições do dia 07?

Luiz Aureliano: O grupo Caíres o prefeito Anilton acabou de enterrar, já o dos Negromontes nunca foi expressivo ele como líder nunca teve coragem para se apresentar. Eles indicaram um candidato a prefeito que não teve nem pernas para caminhar. São grupos que precisam se reorganizar e discutir política. O cara que já foi ministro fazer ofensas pessoais ao prefeito ‘' eu acho isso muito feio''.

Bruno Brandão: Como será seu relacionamento com o jovem vereador Marconi Daniel?

Luiz Aureliano: Aprendi a separar minha pessoal da vida pública, tem pessoas que eu não faço questão de dar um bom dia e nem convida- lãs para minha casa, ninguém foi eleito sozinho o mais importante e o projeto político de Anilton. Minha relação com Marconi Daniel será inconstitucional até porque eu escolho meus amigos amizade pessoal jamais.

Bruno Brandão: Você voltara a assumir a secretária de saúde? Boatos ou verdade?

Luiz Aureliano: São boatos, fui eleito vereador as pessoas que trabalharam comigo me dizem que a saúde de Paulo Afonso ainda precisa de mim. O povo me quer ver na Câmara para brigar pelos interesses de Paulo Afonso eu tenho compromisso com o povo que votou em mim. O PT foi importante na reeleição porque nós quebramos a oposição da cidade

Bruno Brandão: Você tem lado na disputa sobre a presidência da Câmara?

Luiz Aureliano: Olhe eu tenho acompanhado pela mídia, até agora ninguém me chamou para conversar, mais nós temos um grande líder que é o prefeito Anilton e irá chamar sua bancada e conversar com todos. Ninguém venha com projeto pessoal para cima de mim que não darei apoio, acho que essa disputa tem que ter critérios, pode ser Marcondes Francisco ou Petrônio ou qualquer um, agora de goela a baixo comigo não vai funcionar até porque não sou largatixa e ninguém me da ordem e se eles querem ser candidatos eu também quero.

Fonte: RBNoticias.