Mesmo sob júdice, repórter afirma que prefeito Anilton Bastos contacta Fundação Getúlio Vargas para realização de novo concurso.

Crédito: divulgação.

Durante a sua participação dentro do quadro Bastidores da Política no programa Primeira hora na manha desta quarta-feira (28), o repórter Gil Leal da (RBN) afirmou que o prefeito Anilton Bastos vem mantendo contatos com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo para realização de um novo concurso público na prefeitura municipal.

Ainda segundo Gil Leal a intenção do prefeito Anilton é realizar um concurso com lisura e transparência, uma vez que a justiça considerou o já realizado pela gestão passada com vícios fraudulentos e determinou prazos de até 120 dias para realização de um novo concurso público.

O fato é que o concurso não foi sentenciado ainda, pois o mesmo encontra-se sob júdice, cabendo ao Ministério Público recorrer da decisão da Justiça local e não a comissão do concurso como informa a rádio Bahia Nordeste.

O prazo estabelecido pela justiça local para a realização de outro concurso foi de 180 dias e não 120 dias como informa a RBN.


Com informações da RBN.