VERGONHA: Auditoria do SUS mostra Ambulâncias da secretaria Municipal de saúde sucateadas.


A auditoria Nº12209 do SUS realizada em 2011 na secretaria municipal de saúde, mostra na página 04 do relatório, uma denúncia de sucateamento de Ambulâncias da secretaria Municipal de saúde conforme mostra o fato abaixo encontrado nas páginas 11 e 12 do relatório:

Fato: UTI móvel vira sucata, As 4 ambulâncias foram entregues a atual gestão em funcionamento e agora viram sucata.

Tipo: Assistência - Funcionamento - Disponibilidade de Equipamentos Demanda Nº: 13931

Envolvidos: Prefeito e Secretário Municipal.

Resultado: Unidades Movel de Saúde encontradas desativadas e faltando equipamentos. Gestor em sua justificativa admite que as recebeu em funcionamento.

Procede: Sim
Apuração: 11/04/2012

CONCLUSÃO:

Pelo exposto a equipe ressalta os seguintes fatos apurados: A manutenção e conservação das Unidades Móveis de Saúde vêm sendo negligenciadas pelos gestores responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde, que permitiram a paralização da frota, para só então adotarem as providências para recuperação das Unidades, provocando um prejuízo social aos usuários do SUS em seu Município.

Abaixo segue as imagens das ambulâncias sucateadas que consta no relatório da auditoria do SUS realizada na secretaria Municipal de saúde de Paulo Afonso.

Unidade Móvel, Simples Remoção, JQI7844, deteriorada, a mais de 01 ano.

Unidade Móvel, JQI-7844, vista interna, nota-se, corrosão dos equipamentos.

UTI-Móvel, JQI7843, sem o motor, paralisada.

Unidade Móvel-SEMI-UTI,chapa-JQI7842, paralisada.

UTI-Móvel, chapa-JQI7843, paralisada.

É assim que tratam a coisa pública, simplesmente abandonam as ambulâncias e os usuários do SUS é quem são penalizados por falta de compromisso desses gestores.

Com informações do relatório da auditoria do SUS.