Prefeito Anilton Bastos está sendo investigado por abuso de poder econômico nas eleições 2012.

Crédito: reprodução.

Ontem (03) de dezembro, foi dado entrada na 84ª Zona Eleitoral em Paulo Afonso na Bahia um pedido de ação de investigação judicial eleitoral, referente ao pleito deste ano, contra o candidato a reeleição Anilton Bastos.

No pedido, a ação, pede que as investigações sejam também realizadas por terem acontecido, segundo a denuncia, abuso de poder econômico, de poder político e de autoridade, pedido de cassação de diploma. O que se aceitas as acusações, Anilton não poderá ser diplomado e perderá o direito de continuar prefeito da cidade.

Ainda há pedido de inelegibilidade e de concessão de uma liminar.

Os meios de comunicação, que ainda segundo o que se lê em Sites da cidade teriam feito um trabalho inadequado, já que recebiam por propagadas expostas em suas páginas e tinham pessoas recebendo como funcionários do município, e também a Rádio Bahia Nordeste que é notória defensora do grupo eleito. Tendo um dos seus sócios por várias vezes declaro que é o responsável por vitórias nos pleitos eleitorais na cidade. Contrariando o que determina a Lei de Concessão Pública para meios de comunicação.

O juiz responsável pelo julgamento é o ilustre Rosalino dos Santos Almeida.

Fonte: noticias do sertão.