Politico em fim de carreira é assim: Prefeito Anilton Inaugura " casas de pombos", segundo Luiz de Deus.


O programa federal Minha Casa Minha vida Rural, lançado em Paulo Afonso no dia 26 de junho de 2012, entregou as duas primeiras unidades habitacionais das 24 que estão em fase de acabamento, neste sábado (23/03) no distrito rural de Nambebé, com as presenças do prefeito Anilton Bastos Pereira, do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, da secretária de desenvolvimento social Ana Clara Moreira, da engenheira do setor de habitação da SEDES, Magda Moreira, além de representantes de Associações Comunitárias, secretários municipais, vereadores e várias autoridades setoriais do município.

Veja Abaixo o primeiro discurso do Dep. Luiz de Deus na Tribuna do Congresso.

Em seu primeiro discurso como deputado federal, na Tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília, Luiz de Deus (DEM), que assumiu uma cadeira no Congresso Nacional após a eleição de ACM Neto (DEM) para prefeitura de Salvador, criticou duramente a presidenta Dilma Roussef (PT).

Para embasar seus argumentos. Luiz de Deus, começou questionadno a veracidade das propagandas do Governo Federal: "Vendo a propaganda do Governo e dos partidos aliados, tenho me recordado de um ensaio intitulado A Decadência da Mentira, do escritor inglês Oscar Wilde".

Em seguida bateu pesado em um dos principais programas sociais, dos últimos dez anos do Governo Federal, O Bolsa Família. Veja:

"Esse Programa Bolsa Família paga ao casal que ganha de zero a 70 reais, 32 reais por cada filho de 0 a 15 anos. De 15 a 17 anos, 38 reais. Ora, de 70 a 140 reais, recebem 32 reais os filhos de 0 a 15 anos. A mesma coisa. E de 15 a 17 anos, 38 reais. Acima de 140 reais, está fora do Programa Bolsa Família. Ora, minhas senhoras e meus senhores, será que alguém que recebe 120, 130, 140, 150 reais de bolsa do Governo vai mudar a sua condição social e econômica com esse programa? Alguém vai sair da pobreza para a classe média? Isso é uma balela".

E continuou atirando, dessa vez, em outro programa considerado um dos carros-chefes do Governo Lula/Dilma, o "Minha Casa Minha Vida":

"Ora, vamos entrar no Programa Minha Casa, Minha Vida. Existe alguma coisa que chame mais a atenção do que esse programa? Inicialmente eu fiquei, digo, esse pessoal de marketing do Governo é um pessoal realmente muito bom, porque chama a atenção: minha casa, minha vida. Aí vamos olhar a realidade. Pegam um amontoado de pobres coitados e colocam-nos para morar em verdadeiras casas de pombos, são 42 metros de área construída. Se o cidadão tiver a infelicidade de passar o dia todo num cubículo daquele, que resida lá na sua Paraíba, Presidente, nesse verão daquele Nordeste de sol inclemente, num calor infernal dentro de um cubículo daquele, ô, meu Deus, é pouca sensibilidade! E dizer que a pessoa sonhou minha vida naquele cubículo? Não, não é possível. Esses cidadãos são pobres de situação econômica, mas de inteligência não".

Luiz de Deus citou também em seu procunciamento os problemas da seca no Nordeste, onde pediu mais empenho do Governo, e sobre o programa Luz para Todos, quando disse que os números do programa são "manuseados a bel-prazer".

Com informações do acorda sertão noticias.

Comentário: ''O deputado que só ocupa este cargo por desistência de outro pensa que com este discurso vai longe, realmente vai, longe do que realmente são politicas públicas voltadas para os mais necessitados, deveria se aposentar ao invéz de falar tanta bobagem''.

''Os Brasileiros não tem nada a ver com este deputado fracassado que faz politica coronelista, tenta imitar os discursos do ACM ''Leão do Nordeste'', que imitasse o que preste, porque o resultado do carlismo todos Baianos sabem qual foi''.

''Manda ele perguntar ao prefeito dele se realmente são casas de pombos o que está sendo inaugurado em Paulo Afonso pelo seu gestor Municipal, politico derrotado tem dessas coisas''!