Professor é baleado por aluno que invadiu sala de aula em Aracaju.

Um professor de educação física foi baleado na noite desta segunda-feira, 1º, dentro da sala de aula do Colégio Estadual Augusto Ferraz, localizada no bairro Industrial em Aracaju.

A informação repassada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) é que Edilson Oliveira Silva preparava-se para realizar a chamada, quando dois alunos, que estavam em discussão supostamente por torcidas organizadas, entraram na sala.

Um deles estava armado e tentou atirar no outro, mas o disparo acidentalmente atingiu o professor Edilson no abdômen ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE ) pelo professor João Freitas Júnior que havia acabado de chegar no local. "Eu tinha acabado de chegar quando ouvi os tiros. De repente, vi os dois alunos saíram correndo e os demais pedindo socorro, foi quando prestei os primeiros socorros.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Kátia Santos, os meninos, que tem 15 e 16 anos, não possuem histórico de violência na escola. A diretora destaca que a escola irá colaborar com a polícia e oferecer através da SEED, "Eles são alunos da casa e nós daremos todo o apoio social e toda a Assistência Social e psicológica aos alunos envolvidos no episódio e suas famílias que estão muito abaladas, e para os demais alunos da escola", disse a Diretora.

A escola não tem informação sobre o paradeiro dos alunos o estado de saúde do professor Edilson, a informação da SEED é bom a bala não atingiu nenhum órgão vital e que, ele já foi submetido e uma cirurgia para retirada do projétil.

fonte soudesergipe