SITUAÇÃO DELICADA: Prefeito de Paulo Afonso poderá ter mandato cassado pela justiça se perder o processo que responde por abuso de poder econômico movido pela coligação de Sônia Caires.

 Deputado Rangel do PT será testemunha do Prefeito de Paulo Afonso.

O Prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), que responde a processo por abuso de poder econômico com pedido de cassação de seu mandato, arrolou como testemunha de defesa o Deputado Paulo Rangel (PT), cuja decisão do Magistrado Glautemberg Luna, foi no sentido de intimar o Deputado para que indique dia, hora e local onde quer ser ouvido.

Coisa estranha, por dois motivos, primeiro porque o Deputado é do PT e vive constantemente em Paulo Afonso, tendo inclusive residência no município, por onde foi eleito; e segundo porque o referido deputado em tese não integra o grupo de Luis de Deus, não tendo como possivelmente esclarecer os vídeos que demonstram nas eleições de 2012 caminhões da prefeitura de Paulo Afonso distribuindo material de construção. Sendo gritante o que se é visível no vídeo (que se supõe esteja nos autos da referida ação)

Ao que tudo indica o magistrado Glautemberg está determinado a esclarecer de vez os fatos e não deixará a comarca com essa pendência para julgamento; parece que todo o poder judiciário está em levante contra políticos que tem sido denunciado por compras de votos e abuso de poder econômico.

O que se pede a Deus é que o Deputado Paulo Rangel não esteja sendo vítima de sua boa fé e nem que esteja sendo manipulado, para que depois seja prejudicado e venha a perder votos e a confiança de seus eleitores, bem ou mal o deputado tem história de combatividade dentro do PT e na história de Paulo Afonso. Vale lembrar que cada macaco em seu galho e que não se é possível um deputado federal falar mal do governo federal da Tribuna do Congresso e na cidade ter apoio do Deputado do PT.

Por Cecílio Almeida Matos.

Sitio: www.tse.jus.br