Com raiva por ter sido afastado do Hospital Nair Alves de Souza pela direção da CHESF, Aureliano dispara criticas ao administrador da estatal Augusto César.

 Aureliano resolve criticar Administrador Regional da Chesf.

A principal unidade médica da decima região adminstrativa da Bahia, o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), vive uma crise nunca antes verificada desde a sua criação. A unidade pode a qualquer momento sofrer uma intervenção, conforme ressaltou em entrevista concedida na manha desta segunda-feira, (1/07), ao programa Diário da Manhã, 104,9, o vereador e médico Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT).

O pivô da crise, segundo vereador Aureliano é o administrador Regional da CHESF (APA), Augusto César, que tem adotado uma postura irresponsável e ditatorial ao obrigar médicos a dar plantão sob ameaça de demissão sumária em caso de rejeição. Em tom enfático e demonstrando aborrecimento, o petista ainda acusou o administrador regional de ser o principal responsável pelo prenuncio do caos que se instalou naquela unidade de saúde.

O administrador regional da Chesf em Paulo Afonso, Augusto César falou sobre a transição das empresas que administram as contratações de médicos para o Hospital Nair Alves de Souza.

Saiu a empresa PRESSAU e entrou a empresa sergipana Vitória. Augusto disse que não há motivo para preocupação, uma vez, que não haverá redução nos salários dos médicos.

Augusto César garantiu que o valor do contrato não diminuiu e que a nova empresa não vai demitir nenhum médico.

Dessa forma, fica evidente que o vereador Luiz Aureliano está com raiva do Administrador Regional da Chesf porque foi afastado pelo mesmo do Hospital Nair Alves de Souza, por causa de ''supostas mortes de bebês'' naquela unidade hospitalar.

Fica também evidente que o vereador-médico não gosta de ser confrontado, outro fato, Aureliano quando foi gestor da secretaria Municipal de saúde trouxe o caos para a saúde pública do Município.

Afinal de contas, quem foi que fechou a maternidade do Bairro Tancredo Neves? Foi o administrador da Chesf? Quem foi que gastou com dinheiro público mais de R$ 45 mil reais em salgadinhos? Foi o administrador da Chesf? Quem foi acusado pela justiça de cometer crime de homicídio doloso? Foi o administrador da Chesf? Claro que não, sem contar as irregularidades detectadas pela auditoria do SUS em mais de R$ 01 milhão de reais quando Aureliano foi gestor da saúde.

Portanto, fica claro a tentativa do vereador do PT em querer se aproveitar da situação para atacar o Administrador regional da Chesf, isso mostra que ele não aceitou seu afastamento do Hospital Nair Alves de Souza, por causa disso com raiva, resolve levar a coisa para o lado pessoal.

Como gestor da saúde pública Municipal, deixou muito a desejar, é tipo por Ex-vereadores de Paulo Afonso como o pior secretário Municipal de saúde.

Como vereador não tem feito absolutamente nada por Paulo Afonso, pelo contrário, tem usado o mandato para perseguir pessoas que ele considera seus desafetos.

Redação com informações do acorda sertão e portal ozildo alves.