''Crise'' na prefeitura de Paulo Afonso pode ter levado adminstrador do Hospital do BTN a pedir demissão.

Jackson Pires já foi secretário do então prefeito Raimundo Caires.

Além da mudança no comando da Administração do BTN, quando saiu Devâneo Oliveira (Nico) e entrou Francisca Jorlânea, o prefeito Anilton Bastos (PDT) também foi obrigado a mexer na administração do Hospital Aroldo Ferreira da Silva (antigo Hospital Municipal de Paulo Afonso).
Tomou posse oficialmente, desde o último dia 12, o novo Administrador do Hospital do BTN, Rodrigo Dias que é enfermeiro e estava lotado no CAPS-AD. Segundo Decreto de Exoneração, a saída de Jackson Pires foi a pedido.

Jackson não explicou quais os motivos que o levaram a tomar essa decisão, porém, ela acontece logo após, acontecer mais mudança de secretário na pasta da saúde na qual Jackson já foi titular.

Nos últimos dias, o hospital do BTN vem passando por uma série de reclamações de cidadãos do BTN, desde a falta de médicos principalmente na pediatria, até mesmo uma denúncia grave que chocou o bairro no mês passado, a de uma senhora que morreu, segundo seu neto André Luiz, por falta de atendimento. Veja o desabafo do jovem:

“Perdi minha avó e o que dói mais é saber que foi por falta de preparo do Poder Público, falta de preparo dos profissionais que ali trabalhavam. Minha avó foi para o hospital do BTN às 13 horas da terça-feira e lá ficou sentada em uma cadeira até 05:30h da quarta feira, quando infelizmente foi constatada a morte dela!” .

A secretaria Municipal de saúde de Paulo Afonso já vai no sexto secretário e nenhum deles conseguiu resolver os diversos problemas que acontecem quase que diariamente na saúde pública local.