DESCASO: Mais de mil pessoas protestaram contra a Chesf em Frente a Justiça Federal de Paulo Afonso.


Mais de mil pessoas protestam em Frente a Justiça Federal, são moradores da Bacia de Itaparica: Pernambuco, Alagoas e Bahia, Rogério presidente da ABIM falou a uma equipe de reportagem:

Quais são as reivindicações que os senhores trazem nessa questão que se arrasta com a Chesf?

Rogério - Nós estamos mais uma vez reivindicando o nosso direito ao assentamento, temos pessoas aqui que já estão bem velhas e nunca tiveram sua situação resolvida.

A Chesf não cumpriu os acordos, praticamente nos enganou e hoje nós estamos aqui dando apoio a uma das ações do governo federal em favor dos cadastrados não reassentados, principalmente famílias que se encontram numa idade avançada entre 70, 80 e 90 anos.

Porém, o Ministério Público Federal depois de anos acolheu a investigação e realmente viu que tudo era verídico, e nesse exato momento testemunhas estão sendo ouvidas e nós viemos dar apoio.

Nós viemos por isso mesmo fazer uma manifestação pacífica e mostrar a presidente Dilma e ao Congresso Nacional que há 25 anos os ribeirinhos veem sofrendo com o descaso por conta da construção da barragem de Itaparica e não há o que pague isso.

Muitas vidas já se foram e outras estão prestes a ir. E enquanto resta a vida dessas pessoas e outras estão prestes a ir e enquanto resta essas pessoas que o governo federal tome as providências para investigar a Chesf, que se crie um termo de ajustamento de conduta.

Não é justo a condição de pessoas com idade avançada, debilitada e massacrada pela irresponsabilidade da Chesf durante todo esse tempo.