Praça considerada um dos cartões postais da cidade está abandonada pela prefeitura de Paulo Afonso.


A principal Praça de Paulo Afonso, considerada no passado como um cartão postal da cidade, a das mangueiras parece ter sido totalmente esquecida pelo poder público municipal no que diz respeito à limpeza e manutenção.

Um comerciante que trabalha no entorno da praça se diz bastante incomodado com o descaso da administração pública quanto a conservação da Praça.

“A gente está aqui passando todos os dias, a gente vê, por exemplo, as bases de sustentação dos pavilhões carcomidas pelo tempo, a fonte de água que seria uma atração para atrair visitantes está muito suja, as lixeiras cheias, os jardins estão em situação lamentável de conservação, arvores mal cuidadas, escuridão, lixo espalhado por toda a grama e o calçamento também necessita de revitalização urgente.

A praça localizada no coração da cidade era pra estar bem melhor”, diz o comerciante. Outro agravante é a falta de ronda da Polícia e dos Guardas Municipais na Praça das Mangueiras no período noturno. Infelizmente, não acho mais confiável levar minha família para passear na praça, símbolo da cidade de Paulo Afonso.

À noite a praça fica entregue para os mendigos e adolescentes que são usuários de álcool e drogas.

Com informações de Luiz Brito.