Após autuar apenas ''comerciantes'' que não concordam com a atual gestão Pública Municipal, Prefeitura de Paulo Afonso quer novamente tentar retirar das calçadas vendedores ambulantes.


A Prefeitura de Paulo Afonso através da secretaria de serviços públicos, está discutindo o que fazer com os trabalhadores do comércio informal da cidade que ocupam as calçadas de diversos pontos, trazendo transtorno para os pedestres.

A gestão municipal por meio das leis legais está tentando encontrar um mecanismo para reorganização das calçadas do centro da Cidade e realocação de alguns ambulantes que se encontram nas calçadas e extremidades dificultando o estacionamento de veículos e o trânsito de pedestres calçadas.

A prefeitura e o Secretário interino Valdenor Teixeira terão que ouvir dos trabalhadores sugestões para desocupação de alguns espaços, aonde o número de ambulantes chegou ao limite, para só então, realocá-los.

O que se espera é que as negociações sejam satisfatórias para ambas as partes e que a lei seja aplicada para todos e não apenas para o pequeno que precisa do seu dinheiro para o pão de cada dia e que a medida tomada beneficie todas as partes, prefeitura, ambulantes e pedestres.

Redação com informações de Walace Lima.