Após Jornalista Cecílio solicitar ao Governador do Estado e ao Ministério da justiça mudanças na delegacia de policia de Paulo Afonso, delegados serão transferidos.

Servidor aposentado tem tentado buscar melhorias para Paulo Afonso.

Até o final do mês os delegados Mozart Cavalcanti e Hidelbrando Alves, regional e titular de Paulo Afonso, respectivamente, devem passar o tempo arrumando as malas porque, a partir do dia 30, sábado, começam a ser transferidos de cidade.

Apos aproximadamente sete anos no comando da delegacia regional da 18ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), Mozart deixa Paulo Afonso para assumir a delegacia de Euclides da Cunha.

Para os delegados, a transferência significa provavelmente uma promoção. Para a população, a transferência pode significar um problema: as investigações em andamento, como por exemplo a assassinato do empresário Grego do gelo", em 28 de março deste ano, vão sofrer um baque.

Dr.Hidelbrando será um dos delegados substituidos.

Mozart e Hidelbrando responsáveis pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional da terra da Energia serão transferidos para a delegacia Regional de Euclides da Cunha onde irão substituir o delegado Miguel Vieira e Paulo Jason, que por sua vez ocuparão a vaga deixada por Mozart e Hidelbrando em Paulo Afonso.

A mudança foi determinada pela Coordenadoria das Delegacias do Interior e deve acontecer já a partir da próxima semana.

O servidor aposentado do judiciário Baiano, Cecílio Almeida que atua como jornalista solicitou ao governo do estado e ao Ministério da justiça através de pedido formal uma rotatividade nos delegados que atuam na delegacia de Paulo Afonso, ou seja, a substituição dos delegados.

Cecílio Almeida Matos já havia alertado sobre a possível mudança no quadro de delegados que atuam na 18ª Coorpin, conforme o link da matéria de sua autoria publicada no dia 19/07, http://www.chicosabetudo.com.br/19/07/2013/cecilio-a-matos-por-ineficiencia-da-policia-civil-delegados-de-paulo-afonso-deveriam-ser-removidos.

Mesmo enfrentando injúrias e calúnias, o servidor aposentado do judiciário vem denunciando e solicitando melhorias para o Município, tem combatido duramente escândalos que vem sendo noticiado em Paulo Afonso, alguns casos já foram esclarecidos e ele informa que vai continuar combatendo quem tentar intmidá-lo.

Com informações de Luiz Brito e Cecílio Almeida.