ESCÂNDALO: Chesf aciona terceirizada Pressau na justiça para recuperar prejuizo milionário, filho do Deputado Luiz de Deus é um dos sócios da empresa que gerenciava Hospital Nair Alves de Souza, documentos apontam que terceirizada teria enriquecido ilicitamente!


A CHESF, COMPANHIA HIDROELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO ingressou com uma ação ordinária para recuperar o prejuízo suportado pela empresa PRESSAU que sem pagar e recolher INSS E IRRF, ainda teria remunerado seus proprietários como se fossem EMPREGADOS, deixando de recolher tributos FISCAIS DEVIDO AO GOVERNO.

O caso acaba de ser enviado para a PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, POLÍCIA FEDERAL E PARA O PRÓPRIO GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA para que se investigue como um filho de um DEPUTADO FEDERAL, pode ter sido favorecido diversas vezes, em licitações diversas, em contratos que neste caso foi superior a 11 milhões de reais; tudo isso segundo o relatório da própria auditoria.

Existe o prejuízo suportado pela CHESF, além de existir a possibilidade e indícios de vários crimes; dentre os quais sonegação, exploração de prestígio, adulteração do contrato, favorecimento pessoal;dentre outros que somente a POLÍCIA FEDERAL E A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA É QUE PODERÃO INDICAR A CONDUTA E SEUS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS.

Saliente-se que o magistrado que está com o caso em Paulo Afonso, (R.S.A) é acusado de CORRUPÇÃO PASSIVA pelo próprio Ministério público da Bahia e detém sob sua presidência inúmeros processos da própria CHESF; quando na verdade já deveria ter si dado por suspeito, além de ser o juiz eleitoral da comarca, sendo portanto suspeita a sua atuação no caso, mesmo negando a liminar para a Chesf, como foi requerida; pois o juiz, coincidentemente está na comarca HÁ 20 ANOS...

Procurado pela reportagem do blog Cecílio, nenhum dos filhos tanto do deputado federal Luiz de Deus, quanto de Luiz Aureliano de Carvalho Filho , foram localizados para esclarecimentos.