EXCLUSIVO: Mais denúncias contra juizes que atuaram no fórum de Paulo Afonso, servidor aposentado Cecílio Almeida revela denúncias e detalhes de um escândalo que muitos não tem conhecimento.

 Cecílio Almeida.

Sou jornalista, Analista de Recursos Humanos, aposentado do TJ Bahia, redator do blog www.cecilioalmeidamatos.blogspot.com ,com especialização em Defesa Civil ,pós graduação em Direito Penal e Processo penal em andamento e Acadêmico de Bacharelado Interdisciplinar da Uni. Federal da Bahia.

Escrevo para fazer a seguinte denuncia:

Em anexo se encontra documentos que provam o possível tráfico de influência e exploração de prestígio entre grupos de magistrados no TJ Ba

1) Primeiro caso: Icaro Almeida Matos, juiz corregedor, que desloucou-se para cidade de Paulo Afonso, interior da Bahia, a 450 quilômetros para obter uma liminar e uma sentença favorável de indenização de 15 mil reais, concedido pelo colega Glautemberg. Detalhe: o fato se deu em salvador.Não se sabe se declarou ao imposto de Renda

2) Caso Juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho (respondeu grave processo por venda de armamentos e criação ilegal de uma associação para levantar fundos de aparelhamento do judiciário e usava o dinheiro para despesas pessoais- foi absolvido) contudo TEVE O SERVIÇO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA CORTADO PELA COELBA (Companhia de Eletricidade da Bahia) , GANHOU DE MÃO BEIJADA UMA SENTENÇA NO VALOR DE 10 MIL REAIS concedida pelo Magistrado Glautemrberg, perante os Juizados Especiais, REFORMADA PELA TURMA RECURSAL.

3) Terceiro caso: O Magistrado Glautemberg teria supostamente prestado falsa declaração, afirmando que um servidor do judiciário da comarca de Paulo Afonso/Ba teria estagiado voluntariamente, quando o dito servidor pela manhã fazia faculdade de direito, a tarde deveria estar trabalhando 06 horas diárias e iria estagiar em que horário? no mesmo horário do Trabalho.

4) Quarto Caso, Juiz (que também foi juiz eleitoral durante quase 20 anos) este foi denunciado pelo MP da Bahia por corrupção passiva perante o Tribunal de Justiça, teria a esposa nomeada auxiliar da procuradoria no município de Santa Brígida, próximo a Paulo Afonso (BA) e a mesma também trabalhando nomeada para a câmara de vereadores de Paulo Afonso, na condição de assessora parlamentar; além de ter o filho recém advogado formado, nomeado para a função de procurador geral do munípio de Glória, a 10 minutos de Paulo Afonso, onde o mesmo exercia jurisdição eleitoral e a prefeita é irmã do DEPUTADO FEDERAL E EX MINISTRO DAS CIDADES.

5) Em conversa com o irmão do Deputado, presidente do PP em Paulo Afonso (BA) o mesmo afirma que de fato empregou o filho do juiz, apenas por "amizade" e nada mas.

*A documentação por ser farta e com volume elevado de denúncias será posteriormente publicado com detalhes no blog.

As informações são de Cecílio Almeida Matos.