JUIZ DA COMARCA DE PAULO AFONSO, SERÁ JULGADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA EM 11 DE DEZEMBRO, RBN SEGUE OMISSA COM AS INFORMAÇÕES.

 Situação do Juiz que atua na comarca de Paulo Afonso é delicada.

É possível que a imprensa regional e nacional dê cobertura ao fato, mas o magistrado R.S. A que atua na comarca de Paulo Afonso, que tem (ou tinha) uma esposa em dois empregos comissionados (um na câmara de vereadores de Paulo Afonso) e outro na Prefeitura de Santa Brígida, além do filho também empregado como Procurador do município da cidade de Glória a pedido do vice presidente do PP em Paulo Afonso ; sendo inclusive o Juiz eleitoral da comarca; terá o feito julgado no dia 11 de dezembro.

O Magistrado R.S. A foi denunciado por corrupção passiva, além de esta sendo investigado por outros fatos que serão apreciados oportunamente, sendo a denuncia do Ministério Público oferecida em 10 laudas, demonstrando os fatos e apresentando as provas.

Cabe agora ao Juiz provar que seria inocente , caso seja condenado seu inferno astral estará apenas começando, pois outros processos estariam na fila para apreciação, além do CNJ está cobrando resultados para os casos de improbidade administrativa.

O magistrado, conjuntamente com algumas outras autoridades estariam na comarca por longos anos a fio, gerando um vinculo tal de aproximação que beira a capacidade de imparcialidade e falta de vínculo para auferir com convicção desvinculada qualquer juízo de valor ou medida inerente à sua atividade funcional, pois todos sabem que não sendo intrância final o desfecho da carreira de certas autoridades é a capital ou cargos mais elevados e não a permanência ad eternum na mesma localidade.

Recentemente o magistrado denunciado pelo MP foi homenageado estranhamente pelo Deputado do PP, que concedeu-lhe a honraria da medalha 2 de julho, o que efetivamente não só demonstra apreço, mas vínculos tais que não poderiam possibilitar que o filho do magistrado jamais viesse a ser nomeado Procurador do município da cidade de Glória onde a mãe do deputado é justamente Prefeita.

Se não houver nada que "atrapalhe" efetivamente o processo será julgado, até porque o CNJ está acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos e dos acontecimentos.

Infelizmente, Paulo Afonso, está conhecida nacionalmente não mais como a capital da energia, mas como a terra de escândalo; que inclusive tem como um dos protagonistas o próprio prefeito que é do grupo que já está no poder coincidentemente há exatos 20 anos, e que ficou famoso depois de aparecer na mídia como o prefeito mais bem pago do Brasil.

E ganhando mais que a Presidenta da República e responde a 2 processos no Tribunal de Justiça da Bahia por Improbidade Administrativa e um por crime de responsabilidade no Distrito Federal., em Brasília.

Confira andamento processual no link abaixo:

ANDAMENTO PROCESSUAL

Redação com informações de Cecílio Almeida.