DESAFIO ACEITO: Matéria de site local desmascara manipulação do comentarista da RBN que distorceu nota de repúdio a jornalista, confira as provas.

 Emissora de rádio será processada informa chico sabe tudo.

Infelizmente, no começo dessa manhã, fomos surpreendidos com o diretor da Rádio Bahia Nordeste, mais uma vez nos ferindo com sua metralhadora.

O eloquente diretor da Rádio dessa vez, tentou defender a Jornalista, Ivone Lima, por ter se apropriado de uma das nossas matérias e distribuído para vários sites como sendo sua.

Veja abaixo uma das matéria que ela se apoderou do nosso site, colocada no site da RBN:

Gil Leal informa – Clima tenso na delegacia de Paulo Afonso um colchão é queimado em protesto

No começo da tarde do último domingo (01) uma pequena rebelião, marcou o início do mês de dezembro na Delegacia Regional de Paulo Afonso. No início da manhã, um dos detentos começou a passar mal em uma das celas e segundo informações dos policiais de Plantão, co serviço de urgência da SAMU foi chamado para socorrer o preso.

No entanto, o médico do SAMU, teria falado que por um motivo ainda não revelado, a ambulância não poderia ir à 18º COORPIN socorrer o preso. Quando os colegas de cela souberam, começaram um protesto colocando fogo no colchão no pátio interno da carceragem e iniciaram um princípio de rebelião, várias viaturas da Policia Militar foram chamadas ao local para conter a revolta que somente acabou com a chegada do SAMU para prestar finalmente assistência ao preso. Um caminhão do Corpo de Bombeiros também chegou ao local, mas com o atendimento do colega, os presos apagaram o fogo. O detento foi removido para Hospital Municipal Paulo Afonso, onde foi atendido.

RBNotícia, Ivone Lima, jornalista da RBN

E veja agora a matéria do nosso site:

No começo da tarde de ontem (01/12), uma pequena rebelião, marcou o início do mês de dezembro na Delegacia Regional de Paulo Afonso.

No início da manhã, um dos detentos começou a passar mal em uma das celas e segundo informações conseguidas com exclusividade pela equipe do ChicoSabeTudo, a autoridade policial de plantão, solicitou que uma ambulância do SAMU, fosse até a Delegacia socorrer o preso.

No entanto, o médico do SAMU, teria falado que por um motivo ainda não revelado, a ambulância não poderia ir à 18º COORPIN socorrer o encarcerado.

Quando os presos souberam do ocorrido e vendo o sofrimento do colega, colocaram fogo em um colchão no pátio interno da carceragem e iniciaram um princípio de rebelião.

Várias viaturas da Policia Militar foram chamadas ao local para conter a revolta que somente acabou com a chegada do SAMU para prestar finalmente assistência ao preso.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros também chegou ao local, mas com o atendimento do colega, os presos apagaram o fogo.

O detento foi removido para Hospital Municipal Paulo Afonso, onde foi atendido.

O problema não é copiar o nosso trabalho, o problema é você escrever um texto e uma jornalista formada pela UNEB, pegar o que você escreveu, o fruto do seu trabalho e dizer que é dela, enviando para vários sites, dizendo que é autora deles. Para defende-la J. Matos chamou ChicoSabeTudo de irresponsável, moleque e lixo, enquanto sua Jornalista era exaltada, hoje pela manhã.

Claro que o nosso site entrará na Justiça contra a rádio, Ivone Lima e demais envolvidos, no entanto fica difícil você pedir seus direitos quando há processos de mais de 20 anos contra a rádio que nunca foram julgados ou que estão parados.

Pedimos desculpa a você Chiconauta, por ter que presenciar tais fatos, mas alguém tem que reclamar do que está errado.

A Ivone Lima, desejamos que ela continue sua trilha de sucesso e a J. Matos, que continue seu “maravilhoso” trabalho na frente de sua rádio.

Agora faças suas comparações e vejam que está com a razão?

Lembrando que a lei 9.610/98, que diz que é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial de textos e fotos sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29).

§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (…): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (…).

Comentário: O desafio foi aceito por este blog e as provas estão descritas na referida matéria, realmente a jornalista postou a matéria no site da emissora, não adianta tentarem distorcer os fatos, a verdade sempre aparece, e pelo visto a RBN e seu comentarista político vão responder em breve a mais um processo na justiça. 

Fonte: chicosabetudo.com.br

Redação com informações do site chico sabe tudo.