DANÇA DAS CADEIRAS: Diretor de Indústria e Comércio pede exoneração da Prefeitura de Paulo Afonso, quem será o próximo?


Após pedidos de exoneração dos secretários municipais, Gilberto Sérgio (Desenvolvimento Econômico) e logo depois Jaques Fernandes (Turismo), mais uma pessoa que tem ligação profissional com o grupo FASETE (Faculdade Sete de Setembro) pede para deixar a prefeitura municipal de Paulo Afonso.

Agora foi a vez do educador Luiz Valdélio Lins, que exercia a função de Diretor de Indústria e Comércio, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que tem como titular, Lêda Chaves.

O fato é que algo de muito estranho acontece na prefeitura no ''desgoverno'' do Prefeito de Paulo Afonso, muita gente já ''pediu pra sair'', ou seja, pediu demissão.

Essa situação mais parece uma farra, onde servidores públicos parecem não querer compromisso com o Município.

Como já informamos, a situação do prefeito é ruim, pois responde a processos, O ministério Público pediu recentemente o afastamento do gestor, segundo o MP por utilizar indevidamente quase R$ 1 milhão de reais com contratação de artistas.

Há quem diga que por conta destes processos, o prefeito de Paulo Afonso poderá não terminar seu mandato.

Em nota, Valdélio utilizou praticamente as mesmas justificativas do colega Jaques Fernandes. Disse que seu desligamento deve-se a “um novo desafio profissional à frente da Assessoria de Comunicação e Marketing da FASETE em Paulo Afonso”. Veja:

Por Luiz Valdélio Lins

Venho através deste comunicar que me desliguei hoje da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso onde exercia a função de Diretor de Indústria e Comércio, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para dedicar-me a um novo desafio profissional à frente da Assessoria de Comunicação e Marketing da FASETE em Paulo Afonso.

Agradeço a atenção e apoio recebido das Instituições Empresariais e Imprensa durante os 14 meses que passei à frente do DEFIC e fico feliz em ver que, mesmo com muitas dificuldades internas e externas, conseguimos dá grandes passos rumo a uma política de desenvolvimento sustentável na nossa cidade como por exemplo: continuidade ao processo de revitalização do Polo Empresarial Nicolson Machado Chaves com a implantação e/ou reativação de 24 novas empresas; Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa com a ajuda do SEBRAE; Fortalecimento das parcerias com SEBRAE, ASCOPA, CDL e SINPA na realização do Programa Qualifica Paulo Afonso com palestras e oficinas; Encaminhamentos para a realização do novo Censo Empresarial em Paulo Afonso; Convênios para fortalecimento do artesanato mineral e do couro da tilápia; Oficinas de Crédito; Primeiros passos para a criação da Incubadora de Empresas Gênesis em parceria com a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social); entre outras ações que são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do município.

Continuarei sendo um parceiro de todas as instituições locais que tenham o interesse em promover o desenvolvimento econômico do município e acompanharei de perto os projetos que ficaram para serem concluídos em 2014, a exemplo do Censo Empresarial, Feira de Negócios de Paulo Afonso, Implantação do Fórum Local da Micro e Pequena Empresa, entre outros.

A todos o meu muito obrigado!

Redação com informações do portal ozildo alves.